Atlético Paranaense leva dois do Flu e acumula a quinta derrota consecutiva

O Atlético-PR segue ladeira abaixo no Brasileiro. Na noite deste domingo (20/05), o Furacão sofreu a quinta derrota seguida, desta vez para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada da competição. Jádson (com toque contra de Thiago Heleno) e Marcos Júnior fizeram os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras.

A incômoda série sem vitórias do Furacão – ao todo já são oito jogos – coloca em xeque o trabalho do técnico Fernando Diniz. O torcedor atleticano que há pouco tempo andava otimista com a invencibilidade de 10 jogos do time e com o esquema diferenciado de Diniz hoje já contesta o comandante da equipe. Diante do Flu, Diniz escalou o lateral Carleto como zagueiro, Raphael Veiga foi deslocado para lateral direita, além de apostar novamente em Pavez recuado na zaga, em vez de volante. Esses posicionamentos, além da mudança na postura, em que o time tentou ser mais objetivo, sem tanta troca de passes, não surtiram efeito. A rápida compactação defensiva demonstrada nos primeiros jogos, já não ocorre e o Atlético agora é vulnerável na zaga, tanto que tomou 11 gols nos últimos cinco jogos.

No Maracanã, o técnico Abel Braga explorou bem a vulnerabilidade atleticana com objetividade nos contra-ataques e nas definições das jogadas. Aos 22’, o Flu abriu o placar em contragolpe rápido que terminou nos pés de Jádson que bateu firme, Santos fez a defesa parcial, mas a bola bateu em Thiago Heleno e entrou.

O Rubro-Negro foi ao ataque pela primeira vez somente aos 24 minutos. Carleto arriscou chute de longa distância. Júlio César fez a defesa. Dois minutos depois, Camacho lançou na medida para Pablo, que dominou no peito e mandou de primeira. A bola foi à direita do gol.

O time carioca ampliou o placar aos 35 minutos. Marcos Junior recebeu em velocidade no meio da zaga atleticana, avançou e tocou na saída do goleiro Santos: 2 a 0.

O Atlético errava na saída da bola da defesa para o ataque e o Flu rondava a área atleticana. Aos 45 minutos, o Atlético voltou a ameaçar quando Lucho lançou, Renan Lodi invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do Fluminense.

Atrás do placar, foi o Furacão quem criou as principais chances de ataque da segunda etapa. O time rubro-negro chegou diversas vezes com Guilherme, Pablo e Bill, que estreou pelo clube, mas também teve em Santos, uma peça importante para evitar uma goleada. O próximo desafio do Furacão será em Curitiba, novamente pelo Brasileirão. O adversário será o Paraná Clube, na Vila Capanema, às 11h do domingo (27).

 

Ficha técnica: Fluminense 2×0 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro: 6ª rodada

Data: 20/05/2017 [domingo]

Horário: 19h

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-MG)

Quarto árbitro: Magno Arantes Lira (CBF-MG)

Público pagante: 8.364 pagantes

Público total: 9.172

Renda: R$ 238.835,00

 

Atlético Paranaense: Santos; Thiago Heleno, José Ivaldo (Ribamar, no intervalo) e Thiago Carleto; Esteban Pavez (Matheus Rossetto, aos 14’ do 1º T) (Bill, aos 33’ do 2º T), Camacho, Lucho González e Renan Lodi; Raphael Veiga, Guilherme e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos: Matheus Rossetto e Lucho González

 

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Douglas, aos 44’ do 2º T) e Marlon; Marcos Junior (Matheus Alessandro, aos 25’ do 2º T) e Pedro (João Carlos, aos 39’ do 2º T).

Técnico: Abel Braga

Gols: Thiago Heleno (contra), aos 22’ do 1º tempo; Marcos Junior, aos 35’ do 1º tempo

Cartão amarelo: Matheus Alessandro

- Anuncie Aqui -