Cuidado com pão, ele pode matar

Uma substância contida nos pães torrados é prejudicial a saúde

Desde muito tempo o pão é encontrado ao redor do mundo, de diversos tipos e formatos, em pesquisa, revelou que ele é o alimento mais consumido pelos brasileiros, nem a carne o superou. E nas padarias, geralmente é pedido aquele pão mais “torradinho”. Mas cuidado, pois este pode ser um pão perigoso. É que a Agência alimentar britânica alertou que consumir alimentos com essa característica de torrado é perigoso, uma vez que aumenta a taxa de câncer.

Este risco é derivado da substância chamada de acrilamida, apesar dessa ser parte natural do processo de cozimento, como explica o nutrólogo Dr. Máximo Asinelli, “No pão, por exemplo, a água, açúcar e aminoácidos se juntam e mudam tanto a cor como o aroma e o sabor, resultando na produção de acrilamida”. No alerta, foi divulgado que esta substância é perigosa ao DNA e favorece ao surgimento de tumores.

Mas não são somente os pães que possuem este perigo. Alimentos como, café, bolos e biscoitos e batata frita também causam o efeito da acrilamida, portanto o consumo tem que ser diminuído para evitar possíveis problemas.

- Anuncie Aqui -