Foragido dos Estados Unidos é preso por policiais civis na Grande Curitiba Sem avaliações ainda.

Um homem americano de alta periculosidade, 41 anos, foi preso na úlitima segunda-feira (21/05), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em São José dos Pinhas – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão aconteceu na Rua Tubarão, no bairro Borda do Campo. O homem estava foragido da Justiça do Texas, Estados Unidos da América (EUA) há 15 anos.

A equipe chegou até o homem durante investigações sobre quadrilhas que atuam na RMC. Durante as diligências, os policiais receberam uma denúncia relatando que um estrangeiro, foragido da América do Norte, estaria distribuindo drogas em São José dos Pinhais. Em posse das informações, a equipe conseguiu chegar até a residência do suspeito.

No local, os policiais encontraram uma pistola 380, dois carregadores, dinheiro, além de uma grande plantação de maconha que o suspeito cultiva dentro da própria casa.

“Toda a casa era preparada para o plantio de maconha de alta qualidade, o homem fazia importação de sementes especiais de maconha da Inglaterra e cultivava diversos pés com aparatos para que a planta se desenvolvesse da melhor maneira maneira possível e fazia vendas na região”, falou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

De acordo com informações apuradas junto a polícia americana o homem é um criminoso de alta periculosidade e possuí diversas passagens policiais. “Apesar de já estar há 15 anos morando no Brasil, o homem possuía diversas ordens de prisão dos Estados Unidos por diversos crimes, entre tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse de cocaína e maconha, inclusive reação a prisão” informa Brown, que acrescenta que “a polícia americana tentou prendê-lo, porém ele reagiu e acabou fugindo”.

Brown afirma que agora a equipe do Cope irá entrar em contato com a Polícia Federal e a Embaixada Americana a fim de providenciar o encaminhamento do suspeito para o Texas, já que ele conseguiu fugir e vir se esconder no Brasil.

Entretanto, o suspeito também ficará à disposição da Justiça brasileira, pois foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e tráfico de drogas. O homem foi encaminhado para a unidade do Cope, onde aguarda à disposição da Justiça.

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui