Ladrões roubam fraldas no Paraná e são presos em Santa Catarina

Uma carga de fralda roubada, equivalente a R$450 mil, foi recuperada na tarde de segunda-feira (21/05), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), em um barracão localizado na cidade de Itajaí, em Santa Catarina (SC). Sete pessoas que estavam no local foram presas em flagrante.

A ação policial teve início após a equipe tomar conhecimento de que uma carga de fralda vinda de uma fábrica de Goiás (GO) com destino a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) havia sido roubada na madrugada de sexta-feira (18/05), no pátio de um posto de combustíveis do município de Campo Largo – cidade em que a carga deveria ser entregue.

Conforme apurado, o motorista que conduzia um caminhão bitrem com a carga estacionou o veículo no local assim que chegou na cidade, ainda de madrugada. “A intenção era descansar um pouco e esperar até amanhecer para fazer a entrega no local de destino, porém ele acabou sendo rendido por homens armados e mantido em cárcere privado por aproximadamente 12 horas”, informa o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Júnior, ressaltando que a vítima foi liberada por volta das 15h30 de sexta-feira (18/05), em Massaranduba (SC), sem nenhum ferimento.

Em posse dessas informações a equipe começou a realizar diligências de forma intensa no estado vizinho até que chegou em um barracão, localizado na cidade de Itajaí (SC), no bairro Santa Regina. Momento em que parte da carga roubada estava sendo remanejada do bitrem da vítima para outro caminhão e também para um furgão. “A carga seria transportada para Minas Gerais (MG), os criminosos chegaram a confeccionar uma nota fiscal falsa para tentar ludibriar fiscalizações policiais durante o percurso”, conta Braga Júnior.

Haviam sete pessoas no local no momento em que a equipe realizou a ação policial. Todas elas foram autuadas em flagrante por receptação e associação criminosa, e em seguida encaminhadas para uma delegacia local do município. Dentro do barracão, os policiais também encontraram uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai – a qual será encaminhada à Receita Federal.

 

O delegado ressalta que as investigações prosseguem, com o intuito de identificar quem seriam os receptadores da carga, bem como a identificação de demais pessoas envolvidas com o roubo. “Todos os presos são de Santa Catarina, e de acordo com o que foi apurado até o momento, trata-se de uma quadrilha bem articulada, pois tinham todas as informações referente a carga que saía de Goiás (GO) com destino ao Paraná (PR). Foi um excelente trabalho da equipe policial”, finaliza.

- Anuncie Aqui -