Pato Fu vem a Curitiba Sem avaliações ainda.

“Após sete anos a banda mineira volta à capital paranaense com a turnê comemorativa aos 25 anos de carreira para um show inédito no palco do Guairão. Ingressos já estão à venda”.

O Pato Fu não cansa de se reinventar. A banda mineira que já se destacou nas principais premiações nacionais, conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro e emplacou canções em trilhas de novela, é conhecida por se manter incansavelmente original. Com realização da Prime, o grupo volta a Curitiba exatamente sete anos depois com a turnê comemorativa aos 25 anos de carreira para uma apresentação inédita, no próximo dia 09 de junho, no Teatro Guaíra  (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

O grupo mineiro que possui 13 discos e 5 DVDs lançados, atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados). A banda coleciona hits autorais – entre eles “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo” ,Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan” – e também é conhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), ou “Eu Sei” (Legião Urbana).

 

Além de shows por todo Brasil, a banda já se apresentou no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, e tem sido reconhecida como um dos grupos mais criativos do cenário Pop atual. Em 2001, foi considerada pela Revista TIME como uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos, ao lado de Radiohead e U2.

O Pato Fu é com certeza uma das bandas brasileiras mais fiéis às suas origens. O motivo? Com a palavra, John Ulhoa: “Acho incrível que a gente tenha feito sucesso com um projeto tão improvável como prometia ser pelo som do primeiro disco. Tenho certeza de que é um privilégio, mas, ao mesmo tempo, penso que certas escolhas que fizemos ao longo da carreira vão fazendo com que seja possível a gente sempre estar perto daquilo de que gostamos e longe do ‘fazer por conveniência’. Muitas vezes optamos por um caminho menos óbvio no lado comercial, torcendo para que nossos palpites encontrassem eco em outras pessoas. Lá no começo dizíamos que queríamos uma carreira longa e digna. Acho que já posso dizer que conseguimos. Como diria Spock: ‘Live long and prosper’”, conclui.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$50,00 (meia-entrada) a R$226,00 (inteira), de acordo com o setor.

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui