Baixo movimento neste domingo faz Urbs reduzir frota para economizar combustível

Diante do pouco movimento registrado nos deslocamentos, a Urbs está reduzindo a frota circulante de ônibus neste domingo (27/5). A frota e as escalas para segunda-feira, no entanto, estão mantidas na sua normalidade.

A medida vale a partir das 11h30. A redução é de 50%.

Trata-se de uma medida para economizar combustível, de forma a resguardar a circulação nos dias de semana até que o abastecimento interrompido pela greve dos caminhoneiros seja regularizado.

O Centro de Comando de Operações (CCO) da Urbs verificou que o movimento de passageiros hoje está abaixo do registrado em outros domingos, dia em que a circulação de passageiros já é normalmente menor. Vários veículos circularam nesta manhã praticamente vazios, de acordo com o CCO.

Linhas que tiverem maior movimento, entretanto, poderão manter um número maior de veículos, segundo avaliação do centro de operações.

Segunda movimentada
A Urbs avalia que o movimento no transporte coletivo nesta segunda-feira poderá ser maior que o normal, uma vez que os proprietários de automóveis particulares estão com dificuldades para conseguir combustível — e muitos deverão utilizar o sistema de transporte público.

A situação dos estoques das empresas de ônibus está sendo avaliada de maneira permanente pelo Gabinete de Crise instalado pelo prefeito Rafael Greca.

A Prefeitura viabilizou ao longo da semana dois comboios para abastecimento dos ônibus da capital.

O objetivo é manter todos os serviços municipais funcionando na situação mais próxima à normalidade possível.

- Anuncie Aqui -