Aplicativo do Estado ajuda a encontrar postos com combustíveis

Aplicativo Menor Preço, do programa Nota Paraná, pode ser usado como aliado para os consumidores que estão em busca de local para abastecer seus veículos. Como ele registra as emissões de documentos fiscais do varejo em tempo real, é possível conhecer quais postos estão efetuando vendas.

O aplicativo Menor Preço, do Programa Nota Paraná, pode ser usado como aliado para os consumidores que estão em busca de local para comprar combustíveis em meio à greve de caminhoneiros. Como ele registra as emissões de documentos fiscais do varejo em tempo real, é possível conhecer quais postos estão efetuando vendas.

Para que a busca seja útil, o usuário deve usar os filtros de pesquisa. Ele clica no ícone “combustíveis” na primeira tela do celular ou do desktop, e seleciona qual tipo de produto deseja comprar (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel ou GNV). Em seguida, vai ao filtro de pesquisa e informa a distância e a data da venda (é possível ajustar para a última hora). O aplicativo vai mostrar o endereço do estabelecimento, a distância a ser percorrida para chegar até ele e também o preço praticado pelo posto.

Lançado em novembro de 2016 pelo Governo do Paraná para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras no varejo, o Menor Preço foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda e a Celepar. O aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Ele é um desdobramento do Programa Nota Paraná e permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em cerca de 100 mil estabelecimentos no Estado. Ele faz o comparativo de preços entre os estabelecimentos cadastrados e apresenta o mais barato. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal.

- Anuncie Aqui -