Dupla é presa por receptação de veículos e tráfico de drogas em Curitiba

Dois homens, um de 23 e outro de 29 anos, foram presos na última terça-feira (28/05), suspeitos de tráfico de entorpecente, receptação qualificada e adulteração de sinais de veículos automotor. A prisão aconteceu no bairro Umbará e, de acordo com os investigadores da 13° Delegacia de Polícia que efetuaram as prisões, os dois já têm uma vasta ficha criminal.

Junto com eles, foram encontradas pedras de crack, buchas de maconha, além de R$ 140 em cédulas de pequeno valor, provavelmente oriundas das vendas das drogas. Uma motocicleta e um veículo Peugeot, também foi apreendido com a dupla. O veículo foi furtado no bairro Rebouças, no dia 14 de março deste ano. Segundo Boletim de Ocorrência, os ladrões teriam levado o veículo, documentos pessoais, cartões de crédito e outros pertences como chaves de casa e celular da vítima na ocasião.

“A motocicleta Honda CB 300, na cor amarela, foi roubada no dia 22 de setembro de 2017, no município de Pinhais (PR). Ambos os veículos recuperados já estavam com placas frias”, esclareceu o delegado chefe da delegacia Gerson Alves Machado.

Um dos homens inclusive já tinha um mandado de prisão, expedido ainda no mês de maio pelo crime de tráfico de drogas, além de um mandado de monitoração eletrônica. Os dois foram encaminhados para Central de Flagrantes.

“Esses bandidos vinham agindo em vários bairros de Curitiba e moram no bairro do Umbará, onde escondiam os veículos roubados e posteriormente adulteravam as placas para revenderem a receptadores ou usarem na prática de outros crimes”. Ainda de acordo com o delegado, as pessoas podem ajudar no combate a criminalidade de forma anônima, denunciando pelo número (41) 3579-2603 ou através do 197 da Polícia Civil.

- Anuncie Aqui -