Coritiba derrota o CRB e assume a terceira colocação da Série B

Com vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, Coxa entra no G-4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

O Coritiba é o mais novo integrante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.  Com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta terça-feira (5), o Coxa Branca assumiu a terceira colocação e está entre os que se classificariam para a Série A.

Um jogo que foi marcado por retornos à equipe, já que Alecsandro iniciou jogando após ter um período de trabalhos específicos de fortalecimento no joelho e uma virose na última semana; Vitor Carvalho também começou em campo após se recuperar de uma fissura no pé; William Matheus retornou depois de três meses de recuperação de uma lesão no tornozelo; e Chiquinho voltou após sentir dores musculares, tendo ficado fora da última rodada.

A vitória também ficou marcada pela estreia do 20º atleta formado nas categorias de base alviverde, já que Nathan entrou em campo no segundo tempo da partida, sendo mais um Piá do Couto jogando na equipe profissional. Confira a seguir como foi o jogo:

O Coritiba entrou em campo com cinco alterações em relação à última partida. William Matheus, Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Chiquinho e Alecsandro iniciaram a partida entre os titulares. Assim, em campo, a torcida coxa-branca viu o Verdão com Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus, Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Yan Sasse, Chiquinho, Alisson Farias e Alecsandro.

O Coritiba seguiu trocando passes no ataque, tentando controlar o jogo. Aos 17’, William Matheus cruzou pela esquerda, e Yan Sasse pulou para cabecear para dentro das redes colocando o Verdão à frente no placar. Com a bola rolando, o Coxa foi para cima querendo os três pontos. Já com sete minutos de jogo, Yan Sasse escapou da marcação e tentou o arremate, mas foi muito fraco. Mal sabia ele que seria o autor do gol alviverde da vitória.

Com o gol, o Coxa tentou ir para cima, querendo mais, mas o CRB equilibrou as ações da partida. Tanto que no minuto 44, Diego Rosa cabeceou no travessão, assustando a nação alviverde.

Para a etapa complementar, o Coritiba voltou sem alterações. No entanto, a partida voltou bem mais amarrada. A primeira chance clara do segundo tempo foi o chute de fora da área de Chiquinho, que o goleiro João Carlos defendeu, mas quase deixou passar. O Coxa continuou em cima, mas não conseguia ser ofensivo nas jogadas.

Aos 31’, o Coritiba quase marcou o segundo. Após troca de passes no campo ofensivo, Iago Dias bateu colocado e quase acertou o ângulo. Na sequência, William Matheus cruzou com propriedade e Alecsandro cabeceou com endereço certo, mas o goleiro João Carlos defendeu.

Eduardo Baptista promoveu a primeira alteração na equipe alviverde na partida com a entrada de Iago Dias no lugar de Chiquinho. Pouco depois foi a vez de Nathan, Piá do Couto, fazer sua estreia, assumindo a vaga de Alisson Farias.

O Piá do Couto Nathan cobrou falta aos 39’ na esquerda, mandando a bola para a área, e no bate e rebate, a zaga do CRB afastou o perigo. A última alteração no Coxa foi a entrada de Simião no lugar de Vinícius Kiss.

O Coritiba segurou o placar e conseguiu mais uma vitória em casa no Brasileiro, a quinta em cinco jogos, mantendo o aproveitamento de 100% no estádio Major Antônio Couto Pereira. Com o resultado dos outros jogos da rodada, o Verdão voltou a estar entre os quatro primeiros da competição.

Com o resultado, o Coxa deixou para trás o Avaí e o Paysandu, que deixou o G-4 após perder para o Criciúma. O CRB, por sua vez, caiu para a 18ª posição.

O Coxa tem pela frente o Avaí, já na sexta-feira (08), em Florianópolis. Depois, sem muito tempo entre as partidas, o Coritiba enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul-RS, já na segunda-feira (11).

.

- Anuncie Aqui -