Recolocação profissional: aprenda a usar o Linkedln a seu favor

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Rio de Janeiro–(DINO – 07 jun, 2018) – Se você procura a recolocação profissional no mercado do trabalho, o Linkedln é uma ferramenta que tem tudo para ser utilizada ao seu favor. A rede social fortalece contatos profissionais, além de ser uma plataforma atualizada sobre vagas e demais oportunidades direcionadas à sua área de atuação

No post de hoje, iremos conferir algumas dicas para você utilizar o Linkedln ao seu favor e alcançar suas metas profissionais com o auxílio da plataforma.

Dicas para alcançar a recolocação profissional com o Linkedln

1. Biografia: logo abaixo do nome e do último cargo, o perfil do Linkedln dispõe de um espaço para que o usuário faça um breve comentário. Nesse espaço, é importante deixar clara a sua pretensão ou a sua função atual. Desta forma, os empregadores poderão encontrá-lo com mais facilidade com o auxílio de ferramentas de busca

2. Atividades: mesmo que não considere importante, listar os cursos e atividades que você tem habilidade é uma estratégia para ampliar o seu contato com os empregadores. Da mesma forma que mencionamos a biografia, atividades específicas também podem ser buscadas pelos recrutadores. Com elas listadas em seu perfil, as chances de você aparecer nas buscas aumentam.

3. Networking: não espere a necessidade bater na porta para estabelecer contatos com pessoas influentes em diferentes empresas. Ainda que você esteja empregado, ter um bom networking é uma forma de ampliar oportunidade e, também, ter a quem recorrer em caso de uma dispensa. Por esse motivo, utilize o Linkedln para aprimorar vínculos antigos e conquistar novos contatos. Essa tarefa pode ser realizada por meio de recomendações nas páginas dos usuários. Deste modo, além de se mostrar presente, você também pode receber uma recomendação de retribuição em seu perfil.

4. Fotografia: Ainda que se trate de uma rede profissional, é importante ter uma foto no seu perfil, para que ele não passe a ideia de que está desatualizado ou desativado. Nessa foto, no entanto, procure passar uma imagem profissional. Com uma roupa elegante, porém um ar mais descontraído que uma foto 3×4, é possível alcançar uma boa primeira impressão.

5. Descrição: Seja específico ao escrever sua área de atuação profissional para que você possa ser encontrado nas buscas de empregadores. Busque relatar todas as atividades que você desempenha em seu cargo atual ou em demais empregos que já teve. Outra dica é não abreviar expressões, como Recursos Humanos (RH), por exemplo. Desta forma, você facilita a busca do recrutador por profissionais do seu perfil

6. Transparência: não adianta querer esconder sua vida profissional no Linkedln se o seu objetivo é utilizar a plataforma para uma recolocação no mercado de trabalho. Portanto, esqueça a palavra “confidencial”. Busque trazer o máximo de informações para o seu perfil, tornando-o interessante para os empregadores.

7. Inovação: uma tendência no Linkedln é anexar um currículo em vídeo, onde o usuário pode se apresentar de forma mais dinâmica e interessante. Além de mostrar confiança, o currículo em vídeo pode ser uma forma de o recrutador lhe conhecer melhor. Mas, antes de publicar, confira se a qualidade da apresentação e do vídeo em si lhe favorecem.

8. Atualize: mesmo que esteja em uma situação estável de trabalho, siga atualizando o seu perfil. Desta forma, você tornará o seu Linkedln mais interessante e completo para quem desejar saber mais informações profissionais sobre você.

9. Ative a busca: para desfrutar de todas essas dicas, ative nas configurações de privacidade o compartilhamento na procura por emprego. Dessa forma, recrutadores poderão localizar o seu perfil por meio de interesses listados nele e, desta forma, abrir um leque de oportunidades.

Para saber mais sobre como alcançar a recolocação profissional, acesse o site da Ricci Assessoria de Carreira no endereço www.riccirh.com.br

Website: http://www claudioriccioppo.com

- Anuncie Aqui -