Compagas alerta sobre furto de medidores de gás

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) orienta moradores e proprietários de estabelecimentos que utilizam o gás natural a ficarem atentos com o furto de estações – equipamentos responsáveis pela medição do consumo e por reduzirem a pressão do gás até seu destino final.

Além do risco da interrupção no fornecimento, há também o perigo de vazamentos. “Estes equipamentos só podem ser manuseados por técnicos da Compagas. Em casos de furto, podem ocorrer vazamentos, risco de chama e até mesmo eventual explosão”, afirma Glauber Cordeiro, engenheiro de operações da Compagas.

Há também o transtorno direto aos clientes, que podem ficar desabastecidos até a substituição dos equipamentos. A orientação é que, nestes casos, a população entre em contato com a Compagas pelo 0800 643 8383, para que técnicos da Companhia executem todos os procedimentos necessários para garantir a segurança e o retorno no fornecimento de gás natural.

SOBRE A COMPAGAS – Concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Copel (Companhia Paranaense de Energia), com 51% das ações; a Gaspetro, com 24,5%; e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.

Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 39,7 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

- Anuncie Aqui -