Corinthians aguarda exames para anunciar a contração do lateral Danilo Avelar

Por Daniel Batista, Estadão Conteúdo

O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador de 29 anos passará por exames médicos na terça-feira e, não aparecendo nenhum problema, assinará contrato de empréstimo válido por uma temporada e será a quarta aposta de um jogador desta posição no clube na temporada, sendo o terceiro trazido como um reforço.

Danilo Avelar é um sonho antigo do Corinthians e, para o jogador conseguir a liberação do Torino, precisou renovar contrato com o clube italiano. No ano passado, a diretoria chegou a negociar com o atleta para ele substituir Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, mas a negociação não deu certo.

Só nesta temporada, a equipe teve quatro laterais-esquerdos. No início do ano, contratou Juninho Capixaba por R$ 6 milhões do Bahia e promoveu o garoto da base Guilherme Romão, que estava emprestado ao Oeste. Ambos não deram certo e o clube buscou Sidcley no Atlético-PR, que entrou e se tornou titular absoluto.

O problema do jogador da equipe paranaense é que ele chegou por empréstimo fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões no momento), valor considerado elevado pela diretoria corintiana

Além de atuar pelo Torino, Danilo Avelar passou por Amiens, da França, Schalke 04, da Alemanha, Karpaty Lviv, da Ucrânia, e Rio Claro em sua carreira profissional.

- Anuncie Aqui -