Policiais servem sopa à população carente no Expresso Solidariedade

Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito em Curitiba, servem sopa para pessoas em situação de rua no Expresso Solidariedade. Foto: Ricardo Marajó/FAS

O Expresso Solidariedade recebeu na noite desta quinta-feira (14/6) um grupo de policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para servir refeições à população em situação de rua. Eles arrecadaram os alimentos, prepararam e serviram 200 refeições para a população de rua que usa o ônibus da Fundação de Ação Social (FAS) todas as noites para se alimentar.

Durante a ação, chamada BPTran Solidário, os policiais serviram sopa, pão, chá e biscoito. Na noite fria desta quinta-feira, o Expresso Solidariedade atendeu na Praça Tiradentes, um dos roteiros do ônibus adaptado em forma de refeitório, que possibilita que as pessoas se alimentem com dignidade, protegidas do frio e da chuva.

A ação do BPTran envolveu 30 policiais. O comando do BPTran, tenente-coronel Naasson Polak, explicou que a ação BPTran Solidário mostra outros papéis que a policia pode exercer junto à comunidade. “Além de sermos uma polícia de segurança, também podemos participar com ações solidárias. A Polícia Militar existe tanto para fazer cumprir a lei quanto para auxiliar a população.”

Também nesta quinta-feira o grupo Cristolândia, da 1ª Igreja Batista, serviu 270 marmitas. O Cristolândia é um grupo voluntário permanente do Expresso Solidariedade.

Refeições

O Expresso Solidariedade começou a funcionar em junho de 2017 e permite a organização da distribuição de refeições que é feita diariamente nas ruas de Curitiba por voluntários ligados principalmente a entidades religiosas e grupos comunitários.

Com capacidade para atender 40 pessoas simultaneamente, o ônibus tem como ponto fixo a Praça 19 de Dezembro, onde as refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 19 às 20h30. No roteiro esporádico estão as praças Rui Barbosa e Tiradentes, além da Rua Conselheiro Laurindo com Engenheiros Rebouças, com atendimento também de segunda a sexta, das 21 às 22h30. Todas as noites, pelo menos 200 pessoas se alimentam no ônibus, com direito a repetir o prato.

- Anuncie Aqui -