Criminalidade cai na Região Metropolitana de Curitiba

Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba registraram redução nos principais índices de criminalidade durante o primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com relatório estatístico divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. No índice de homicídios a redução foi de 12,2%. A região integra a 2ª Área Integrada de Segurança Pública do Paraná, conforme o Estado foi dividido para análises estatísticas. Foto: Divulgação SESP

Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba registraram redução nos principais índices de criminalidade durante o primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com relatório estatístico divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. No índice de homicídios a redução foi de 12,2%. A região integra a 2ª Área Integrada de Segurança Pública do Paraná, conforme o Estado foi dividido para análises estatísticas.

Das maiores reduções, o número de roubos teve queda de 32% no primeiro trimestre deste ano, em relação aos três primeiros meses de 2017. O relatório também aponta uma redução nos roubos à residência (-31,5%), roubos a comércio em (-28%) e roubos em ambiente público (-31%).

Outra queda expressiva nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba está relacionada ao roubo de veículos, que diminuiu em 18,4%, e furto de veículos, com redução de 6,2%. Além disso, a 2ª AISP também teve aumento no índice de recuperação de veículos, que foi de 24,2%.

O número de furtos também caiu 12% neste primeiro trimestre de 2018; o índice de furto em ambiente público reduziu em 1%; furto a residência teve queda de 21,5% e furto a comércio reduziu em 19,5%.

Para o delegado-titular da Divisão de Polícia Metropolitana, Alcimar Garret, a diminuição nos índices é resultado dos constantes esforços da Polícia Civil. “Um levantamento demonstra o trabalho que está sendo executado na região metropolitana com o comprometimento de nosso pessoal, havendo estímulo efetivo pelas chefias para que os profissionais desempenhem bem a sua missão. Os trabalhos estão voltados à questão da sociedade, com ações pontuais visando o cumprimento de mandados de prisão”, afirmou.

ABRANGÊNCIA – Vinte e dois municípios integram a 2ª Área Integrada de Segurança Pública. São eles Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

PARANÁ – A redução nos índices da RMC é reflexo da queda em todo o Estado. Somente nos primeiros três meses deste ano, o Paraná diminuiu o índice de homicídios em 19%, de roubos em 27% e de roubos a residências em 27,3%.

- Anuncie Aqui -