Greca vistoria obra da Konrad Adenauer, rua de acesso a futuro shopping

Prefeito Rafael Greca e vice prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura Eduardo Pimentel, vistoriam obras de pavimentação na Rua Konrad Adenauer, em frente ao Regimento Coronel Dulcídio no bairro Tarumã. Foto:Cesar Brustolin/SMCS

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, vistoriaram, na tarde desta segunda-feira (25/6), as obras da Rua Konrad Adenauer, feitas pelos empreendedores do shopping Jockey Plaza, no Tarumã. A ampla renovação da via é uma medida de compensação exigida pela Prefeitura de Curitiba pelo impacto ambiental que o shopping – em construção – causará na região.

“Esta rua está sendo requalificada em parceria com o Jockey Plaza Shopping. São 1.500 metros de asfalto novo, vão ser duas pistas, calçadas, nesta que é uma ligação importante entre o Bairro Alto e o Tarumã. Com isso, a cidade melhora, melhora o Bairro Alto, melhora o Tarumã”, disse o prefeito ao lado do diretor do Departamento de Pavimentação, Lívio Petterle Neto.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a execução é de responsabilidade do Grupo Tacla, dono do shopping. O investimento é de R$ 18 milhões.

A Rua Konrad Adenauer é uma importante ligação entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e o acesso à Linha Verde. Ela dará acesso ao novo shopping e sua revitalização vai melhorar a mobilidade no Tarumã e nos bairros próximos.

Também acompanharam o prefeito durante a vistoria a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, e técnicos da regional e da Secretaria de Obras Públicas.

Como será

O conjunto de obras da Konrad Adenauer, entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, e a Rua Dante Angelote, no Bairro Alto, inclui drenagem, asfalto na nova via que está sendo duplicada e terá quatro pistas, sinalização, calçadas, ciclovia, iluminação mais potente, adequada às características da via, além de duas pontes sobre o Córrego Marumbi e uma rotatória.

As obras da Konrad Adenauer complementam o binário que fará a ligação Bacacheri-Bairro Alto formado pelas ruas José Zgoda (Bairro Alto) e Gustavo Rattman (Bacacheri), num sentido, e Rua Fúlvio José Alice (Bairro Alto) e Amazonas de Souza Azevedo (Bacacheri), no sentido contrário.

A Rua Dante Angelote também passará por obras, no trecho entre a Linha Verde e a Rua Paulo Friebe, numa extensão de 740 metros.

- Anuncie Aqui -