Portugal é o 2º país para onde mais brasileiros emigrariam

Por Dino divulgador de notícia, Estadão Conteúdo
Uma subsidiária do grupo Folha, a FolhaData, fez um inquérito tendo como alvo os jovens adultos brasileiros onde constavam diversas perguntas relativamente ao que achavam do estado da economia do Brasil, se já pensaram em emigrar, que país preferiam, etc?

Uma das surpresas foi o resultado dos países para onde os brasileiros preferiam emigrar, surgindo Portugal em 2º lugar com um percentual bastante elevado, perdendo apenas para os EUA, o que é algo previsível considerando a proximidade do país e a possibilidade de melhoria significativa da qualidade de vida.

Portugal por muitos anos foi visto por grande parte dos brasileiros como um país pouco apelativo, muito atrasado tecnologicamente e que ainda era bastante rural, tendo a agricultura como grande parte da economia.

A verdade é que essa já deixou de ser a realidade portuguesa há bastante tempo e nos últimos anos o progresso alcançado no país nos mais diversos aspetos tem sido bastante significativo.

Outro dos fatores que fazem com que seja preferencial é o fato de se falar português e os portugueses serem um povo bastante acolhedor, facilitando assim e muito a adaptação a um novo país.

A recuperação da crise económica em Portugal também é algo que é visto pelos brasileiros como uma oportunidade para arranjar emprego e conseguir se legalizar no país, sendo que os números do desemprego têm vindo a diminuir, como constata o site TopCursos.org 

Vale ainda a pena salientar que outro dos fatores apontados pelos brasileiros que escolherem Portugal como país de preferência é o fato de ser bastante seguro em praticamente todo o território

Violência e crime sempre foram um problema no Brasil e uma preocupação cada vez maior da sua população, por isso este é um fator positivo bastante grande.

As leis de legalização de brasileiros nos últimos tempos também mudaram e facilitaram bastante o processo, permitindo assim que mais brasileiros venham para Portugal, seja para ficar definitivamente ou então temporariamente e mais tarde, já legalizados tentar a sorte noutro país do espaço económico Europeu.

Website: https://www.topcursos.org/

- Anuncie Aqui -