Churrasco com Arraiá do Pequeno Cotolengo!

Quadrilha de cadeiras de rodas, música sertaneja e comidas típicas vão dar um toque de Festa Caipira no já tradicional churrasco da instituição

No domingo, dia 01 de Julho, o Pequeno Cotolengo vai realizar o tradicional Arraiá juntamente com o seu já conhecido churrasco mensal. E entrada no evento e as atrações musicais são inteiramente gratuitas e vão animar a tarde toda na instituição, começando ao 12h e seguindo até às 18h da tarde. O ritmo é a música sertaneja romântica, o sertanejo universitário e a música gaúcha.

Os moradores também prometem dar um show na apresentação de uma quadrilha mais que especial, com cadeiras de rodas, figurino caprichado, solidariedade e muita animação.

Os músicos convidados são o Grupo Garrafão, as duplas Jonas e Joel, Julia e Natasha e o música Alysom Brasil. Todos se apresentam voluntariamente no evento e doam seu talento para animar a festa e ajudar o Pequeno Cotolengo.

Para entrar ainda mais no clima de Arraiá o evento terá diversas barraquinhas em funcionamento o dia todo com comidas típicas dessa época do ano e brincadeiras como pescaria, argola e boca do palhaço.

As guloseimas vão de quentão, pamonha, churros, maçã do amor, pipoca, tapioca, cocada e muitas outras delícias serão vendidas e parte da arrecadação será repassada para a instituição.

O churrasco já é uma tradição de toda a região e conta com o trabalho de mais de 450 voluntários. Acontece sempre no primeiro domingo do mês, desde 1967. E todo o valor arrecadado com o churrasco é revertido ao Pequeno Cotolengo, para que a instituição possa manter seus atendimentos e seus projetos sempre em busca da melhor qualidade de vida aos 200 moradores.

Serviço:

O que: Churrasco com Arraiá Pequeno Cotolengo

Quando: Domingo, dia 1° de julho a partir das 10 horas

Onde: Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba/PR

Programação: 10h – Missa Campal

11h – Começam a servir o churrasco e abertura da venda das barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas

12h – Jonas e Joel

13h30 – Quadrilha dos moradores

14h30 – Grupo Garrafão com participação de Alysom Brasil

16h – Julia e Natasha

E ainda… Bazar da Amizade a partir das 09 horas nos fundos da instituição!

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.  Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. No ano passado o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil e uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná.

- Anuncie Aqui -