Quintandinha recebe recursos para máquinas, escola e esporte Sem avaliações ainda.

O município de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá recursos para compra de equipamentos, reforma de colégio estadual e instalação de mini arena móvel, voltada à promoção do esporte. Os investimentos foram autorizados pela governadora Cida Borghetti, nesta quinta-feira (28), em evento na cidade. Foto: Orlando Kissner/ANPr

Governadora Cida Borghetti cumpriu agenda no município nesta quinta-feira para liberar convênios que permitirão novos investimentos na cidade, que está recebendo repasses para compra de maquinário e instalação de uma mini arena esportiva. “Temos recursos para atender as 399 cidades do Paraná”, disse Cida.

O município de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá recursos para compra de equipamentos, reforma de colégio estadual e instalação de mini arena móvel, voltada à promoção do esporte. Os investimentos foram autorizados pela governadora Cida Borghetti, nesta quinta-feira (28), em evento na cidade. “As finanças do Estado estão em dia e temos recursos para atender as 399 cidades do Paraná”, afirmou a governadora.

Cida disse que a autorização de convênios e liberação de recursos acontecem sistematicamente e que isto demostra o perfil municipalista da gestão do Estado. “Quitandinha é um exemplo do que temos feito por todo o Paraná. Aqui, trazemos ações importantes de destinação de recursos para a infraestrutura, apoio às escolas e construção de um ambiente propício para a prática esportiva”, reforçou Cida.

Em Quitandinha, a governadora assinou convênio para a compra de equipamentos. “Os investimentos vão beneficiar toda a população. Nossa região é essencialmente agrícola, então os equipamentos, como a patrola, por exemplo, vão impactar na rotina dos nossos produtores”, disse a prefeita do município, Maria Julia Socek Wojcik. Os recursos serão repassados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

Nesta semana, em Curitiba, Cida Borghetti já havia assinado convênio no valor de R$ 750 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde em Quitandinha. O governo também entregou ambulância para o município. Cida confirmou, ainda, o repasse de R$ 100 mil, para a Escola Estadual do Campo Dr. Caetano Munhoz da Rocha, que atende a 327 alunos.

Os recursos para intervenções no colégio fazem parte do programa Escola 1000 e segundo o diretor Afonso Roberto Ferreira foi realizada uma assembleia com alunos, pais e professores para escolher onde seria aplicado o dinheiro. “A comunidade decidiu reformar a cozinha, que é muito pequena e antiga, arrumar o banheiro das meninas, meninos e professores, além de outras necessidades imediatas da escola”, disse.

De acordo com Evane Mendes Dias, assistente da diretoria técnica da Fundepar, os recursos são repassados sem burocracia para as escolas. “Depositamos o dinheiro diretamente na conta das instituições, por meio do Fundo Rotativo. E os diretores, junto com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), tem autonomia para a escolha do projeto”, declarou.

ESPORTE – O Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, e a prefeitura firmaram acordo de cooperação técnica para a promoção e o desenvolvimento de ações voltadas ao esporte. Pelo convênio, o Governo do Paraná fica responsável por entregar um kit de mini arena móvel – parque esportivo.

Cida afirmou que o convênio demonstra a preocupação do Governo do Estado com a melhoria dos serviços prestados. “Consideramos a prática esportiva um instrumento de inclusão social, de melhoria da saúde e de combate a vulnerabilidade social”, reforçou a governadora, que também fez uma visita na Escola Especial Alice Santana Pinto (Apae de Quitandinha).

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -