Curitiba participa da construção do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Na imagem, Caminhão e coleta do lixo comum. Curitiba, 08/06/2018. Foto: Luiz Costa/SMCS

Curitiba participa do processo de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná (PERS/PR) que trata da destinação dos rejeitos de serviços de saúde, da construção civil, e ainda dos serviços de transporte, de mineração, dos serviços públicos de saneamento básico, industriais e agrossilvopastoris e da logística reversa.

Nesta quinta-feira (5/7) será realizada a segunda rodada de oficinas técnicas para apresentação e discussão dos aspectos do PERS/PR, no auditório Senai CIC- Bloco 2, em Curitiba. Quem tiver interesse em acompanhar as discussões pode se inscrever por meio de um formulário na internet.

Coleta e tratamento

A elaboração do documento é feita em conjunto pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Consórcio EnvEx-Engebio. O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente participa e colabora com dados e informações sobre o sistema de coleta e tratamento de resíduos da cidade.

A II Oficina Técnica Regional já aconteceu em Londrina, Maringá, Toledo e Guarapuava. Nesta quarta-feira (4/7) acontece em Ponta Grossa.

Na região da capital paranaense, são mais 34 municípios participantes: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Guaraqueçaba, Guaratuba, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Piên, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Serviço

II Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná

Data: 5/7 (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório SENAI CIC – Bloco 02 (R. Senador Accioly Filho, 298 – Cidade Industrial. Acesso ao Estacionamento: R. General Potiguara, 201 – Novo Mundo)

- Anuncie Aqui -