Del Potro estreia com vitória tranquila sobre alemão em Wimbledon

Por Estadão Conteúdo

Juan Martín del Potro não teve maiores problemas para confirmar favoritismo em sua estreia no Torneio de Wimbledon, nesta terça-feira, em Londres. Quinto cabeça de chave do tradicional Grand Slam, o tenista argentino venceu o alemão Peter Gojowczyk por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, em 1h50min de confronto.

O atual quarto colocado do ranking mundial chegou a exibir irritação com a arbitragem na reta final da última parcial do jogo, mas despachou o 39º jogador da ATP sem ter o saque quebrado por nenhuma vez no duelo e aproveitou quatro das 13 chances de ganhar games no serviço do adversário.

Del Potro, por sinal, exibiu grande força no saque, com o qual contabilizou 22 aces, contra apenas três de Gojowczyk. Para completar, o argentino ganhou 83% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Com o triunfo sobre o alemão, Del Potro avançou para enfrentar na segunda rodada o espanhol Feliciano López, que em outro duelo já encerrado nesta terça-feira superou o argentino Federico Delbonis por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Veterano de 36 anos e atual 70º colocado da ATP, o tenista da Espanha ganhou três dos sete confrontos que travou com Del Potro até hoje no circuito profissional, mas nenhum deles ocorreu em uma quadra de grama como a de Wimbledon. E eles não se enfrentam desde 2013, quando o argentino superou o adversário por 2 sets a 1 no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Del Potro chegou a Wimbledon sob alguma desconfiança após ter virado baixa de última hora do Torneio de Queen’s, ATP 500 inglês preparatório para o Grand Slam, por causa de uma lesão muscular. Devido ao problema, ele só abriu nesta terça-feira a sua temporada de grama – não jogava uma competição desde quando foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal nas semifinais de Roland Garros, em piso de saibro.

O argentino almeja na capital inglesa o 22º título de sua carreira e o terceiro nesta temporada, na qual foi campeão em Acapulco e do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde superou na final o suíço Roger Federer, que ficou com a taça em Wimbledon no ano passado.

Em outros dois jogos já encerrados neste dia de disputas da chave masculina de simples em Wimbledon, o australiano Bernard Tomic e o bósnio Damir Dzumhur também estrearam com vitória. O primeiro deles passou pelo polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0, com 6/4, 6/2 e 7/6 (7/2), enquanto o segundo derrotou o alemão Maximilian Marterer com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.

- Anuncie Aqui -