Forças de Segurança do Rio fazem operação integrada em São Gonçalo

Por Constança Rezende, Estadão Conteúdo

As forças integradas de Segurança fazem uma operação em comunidades de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira, dia 16. Foram disponibilizados 4,3 mil militares das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 policiais civis. O grupo está concentrado nas comunidades Jardim Catarina e Complexo do Salgueiro.

Segundo o Comando Conjunto, a Polícia Civil cumprirá mandados judiciais, “respeitadas as restrições à inviolabilidade do lar”. A ação também envolve a remoção de barricadas colocadas por criminosos, revistas de pessoas e de veículos e checagem de antecedentes criminais.

Até às 6h30, cinco pessoas haviam sido presas, duas armas apreendidas e seis barricadas foram removidas. Dois carros roubados foram recuperados pelos agentes.

A operação é a segunda realizada pelo Comando Conjunto da Intervenção em quatro dias na região. Na operação feita na sexta-feira, 13, quatro pessoas foram presas.

A ação ocorre com o apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. A operação faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio.

- Anuncie Aqui -