Bolt passará por 6 semanas de testes para assinar com lanterna do Australiano

Por Estadão Conteúdo

Dono de oito medalhas de ouro olímpicas no atletismo, Usain Bolt será testado durante seis semanas pelo Central Coast Mariners, a partir de agosto, em um acordo que poderá levá-lo a jogar na próxima temporada pelo clube da primeira divisão do futebol da Austrália. “Um acordo foi alcançado em princípio entre o Mariners e Usain Bolt, sujeito a alguns critérios”, disse o empresário australiano Tony Rallis.

Rallis explicou ser necessário que Bolt, hoje com 31 anos, seja testado e que a Federação Australiana de Futebol (FFA, na sigla em inglês) aprove o seu salário. “Uma vez que a FFA responda e diga que será parte do processo, começarão os testes”, afirmou.

Bolt há muito tempo comenta publicamente o desejo de jogar futebol profissionalmente e, desde que ele se aposentou do atletismo, treinou pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, e pelo Stromsgodset, da Noruega.

“Se for competitivo, vai levantar o nome da Liga”, disse Rallis. “Isso criará sonhos para os jovens e vai dar um nome para a liga que nenhuma quantidade de dinheiro pode comprar. Esse cara é um atleta ambicioso. A Liga Australiana precisava de um herói e nós temos o Super-Homem”.

Rallis disse que o dono do Mariners seria responsável por 70% do salário de Bolt, com a FFA financiando o restante. O diretor executivo do clube, Shaun Mielekamp, destacou que ainda há muito a ser feito e que o período de testes é necessário para determinar a capacidade de Bolt atuar profissionalmente.

“Só será importante se ele puder jogar e fazê-lo muito bem. Porque se chega e acontece de não estar no nível, então pode ter um efeito prejudicial”, disse. “Mas se vier e for tão bom quanto as nossas informações indicam que pode chegar a ser, então seria muito emocionante e tenho certeza que este estádio estaria cheio toda vez que colocar as chuteiras”, concluiu.

O Central Coast Mariners, um clube de Gosford, a 76 quilômetros de Sydney, terminou a última edição do Campeonato Australiano em último lugar entre os seus dez participantes. A próxima temporada do torneio será iniciada em 19 de outubro.

- Anuncie Aqui -