Cia BuZum! apresenta o espetáculo Mamulengo em SP

Por Estadão Conteúdo A companhia de teatro BuZum! apresenta no Parque da Água Branca, neste sábado, 21, e domingo, 22, o espetáculo Mamulengo. Encenado dentro de um ônibus com mais de 40 bonecos mamulengos, a peça celebra a cultura popular nordestina a partir da história de uma criança que, em pleno carnaval, cai em um poço e precisa da ajuda de sua amiga.

O projeto nasceu em 2010 da vontade conjunta de Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez. Os três uniram paixão e experiência para levar teatro de bonecos para escolas, crianças e adolescentes que ainda não conhecessem ou tivessem dificuldade de acesso a esse mundo lúdico.

O espetáculo Mamulengo

O espetáculo traz o universo da cultura popular brasileira, mais precisamente a cultura popular de Pernambuco. Feito totalmente com mamulengos, o boneco popular brasileiro, criados e confeccionados por mamulengueiros de Glória do Goitá – PE, importante polo de mamulengueiros no País. Joana, uma esperta garota que adora o carnaval, parte rumo a uma aventura para salvar seu amigo João, que caiu num poço. Com a ajuda de um falante papagaio, Joana passa por blocos de Caboclinho, Maracatu, Cavalo Marinho e frevo.

Livre. Pq. da Água Branca. Espaço de Leitura. Av. Francisco Matarazzo, 455, Perdizes, 3803-4200. Sáb. (21) e dom. (22), 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Grátis.

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -