Corinthians oficializa a contratação do volante Douglas, do Fluminense

Por Daniel Batista, Estadão Conteúdo

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Douglas, de 21 anos. O jogador estava no Fluminense e chega com contrato válido até julho de 2022.

Na quarta-feira, o jogador chegou a ir até a Arena Corinthians para assistir a partida contra o Botafogo e, após o jogo, o presidente do clube, Andrés Sanchez, confirmou o acerto e disse que faltava apenas a assinatura do contrato, algo que ocorreu nesta quinta.

Douglas chega com a missão de tentar substituir Maycon, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk. O ex-jogador do Fluminense foi revelado pelo clube carioca e promovido ao elenco principal em 2016. Pelo time do Rio, participou das conquistas da Copa da Primeira Liga (2016), Taça Guanabara (2017) e Taça Rio (2018).

Ao se destacar com a camisa do Fluminense, Douglas já recebeu oportunidades na seleção brasileira sub-20. O jogador aguarda seu registro na CBF para ter condições de jogo. Ele deve ser utilizado tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

- Anuncie Aqui -