Sem espaço no Corinthians, Juninho Capixaba é emprestado ao Grêmio por 10 meses

Por Daniel Batista, Estadão Conteúdo

Fora dos planos do técnico Osmar Loss no Corinthians, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba teve a sua ida ao Grêmio acertada por empréstimo. O acordo prevê a permanência do jogador no clube gaúcho até maio do ano que vem, após ficar sete meses na equipe alvinegra sem conseguir se destacar como o esperado.

Contratado junto ao Bahia para ser o substituto de Guilherme Arana, que foi para o Sevilla, da Espanha, o jogador de 21 anos não deu conta do recado e viu o clube apostar em Guilherme Romão (que foi emprestado para o Oeste), Sidcley e até em Maycon, este último improvisado, atuando na lateral esquerda. E recentemente, o Corinthians ainda contratou Danilo Avelar para a posição.

Juninho Capixaba foi contratado por R$ 6 milhões e mais os direitos econômicos do goleiro Douglas, que estava emprestado ao Avaí e foi para o Bahia como parte da negociação. Seu vínculo com o Corinthians se encerra no fim de 2021 e, durante o período de empréstimo para o Grêmio, o clube gaúcho é quem arcará com o salário do atleta.

Com a saída de Capixaba, o jovem Carlos deve ser efetivado como substituto imediato para a lateral esquerda, tendo Danilo Avelar como o atual titular da posição. O clube ainda pode promover mais algum garoto da base para servir como opção para esta função.

- Anuncie Aqui -