Psiquiatra renomado elogia tratamento da “Última Pedra” e assegura que vício tem cura

Após conhecer tratamento da “Última Pedra”, psiquiatra renomado sugere que OMS reveja conceito de que a dependência química é incurável

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a dependência química como uma doença crônica, progressiva e fatal. As drogas têm evidentemente um efeito devastador na vida das pessoas, mas um tratamento que já reabilitou milhares de ex-dependentes no Brasil coloca em xeque essa definição de que o vício é uma doença incurável.  Claudio Lana foi viciado em várias substâncias, como cocaína e crack. Curado há mais de 20 anos, Lana garante conhecer a causa desse mal e diz ter o método que assegura uma cura definitiva.

“Quando eu afirmo que vício tem cura, não digo isso porque me contaram ou porque li sobre isso. Mas o faço porque estou curado e tenho através desse tratamento milhares de outras pessoas curadas dos vícios. Uma tese para ser aceita precisa de argumentos, fatos e dados. Nós temos tudo isso!”, disse Lana.

Quando ouviu falar sobre esse tratamento, em que dizia que “o vício tem cura” o médico psiquiatra Davi Vidigal, especialista no atendimento a pacientes que tem problemas com drogas, depressão e outras doenças do gênero, custou a acreditar. Mesmo incrédulo daquilo que ouvira, o qual era feito em um local que ele jamais imaginava que pisaria, pois costumava algumas vezes fazer piadas e comentários preconceituosos, Dr. Vidigal decidiu conferir de perto aquela história.

“Eu estou há três anos rodando o Brasil, fazendo uma pesquisa sobre Felicidade e acabei conhecendo o tratamento da “Última Pedra”, no sentido de criticar, no sentido de dizer olha quanta besteira está sendo feita!”, revelou o médico, indicando sua intenção.  “Volta e meia, muitas vezes eu fazia do local motivo de piada entre meus amigos. A questão do preconceito, intolerância. É muito fácil criticar aquilo que você não conhece. É muito fácil. Isso é picaretagem, charlatanismo. Eu mesmo o fazia!”, confessou.

Mas ao conhecer o tratamento e ver os resultados, o preconceito com a Igreja Universal do Reino de Deus e as dúvidas sobre a cura dos vícios foram deixados para trás.

“Todo momento que eu tenho oportunidade de conhecer um pouco o trabalho da ‘Última pedra’, da Universal, eu me emociono… As opções de tratamento que existem são ir para um consultório de um psiquiatra, ir para um ambulatório, ir para um hospital psiquiátrico ou uma comunidade terapêutica. Estatisticamente falando o resultado é muito inferior a 10%. Essa é a grande realidade. Estou falando aqui como médico, psiquiatra que se formou em Curitiba, em 1991. Eu acredito que em um futuro nós vamos conseguir ver a OMS fazendo uma revisão nesse conceito que o vício é uma doença progressiva, fatal e incurável. Porquê? Hoje mais do que nunca eu digo, vício sim tem cura”, assegurou o renomado psiquiatra.

O médico reconheceu que se enganou ao construir um pensamento errado sobre esse trabalho realizado para a cura dos vícios. “Puxa vida, como eu sou pequeno, pensando que eu ia ficar aqui, (e iria) fazer uma matéria para criticar o tratamento”, disse, em um vídeo postado no canal oficial do Bispo Claudio Lana no youtube, em março deste ano.

Dr. Vidigal disse que foi processado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) por falar que esse tratamento para dependência química era eficaz. “O CRM entrou com um processo contra mim por eu ter ido lá na Universal, em São Paulo falar que o vício tem cura. Ainda (na oportunidade) eu falei timidamente: vício tem cura. Mas porque estava conhecendo, hoje eu digo, vício de fato tem cura”, certificou. “Como eu acredito que os psiquiatras lá atrás erraram, acredito que um dia a OMS vai começar a rever casos de tantas pessoas (curadas), e (vão reconsiderar a definição) fazendo uma correção aqui e dizer Vício Tem Cura. Porque hoje é a minha bandeira. Hoje eu apoio de todo meu coração o tratamento da Universal porque eu vejo resultado”, concluiu.

O TRATAMENTO PARA CURA DOS VÍCIOS ACONTECE DOMINGO, ÀS 15h NO TEMPLO MAIOR (ESPAÇO CEDIDO PELA UNIVERSAL).

RUA JOÃO NEGRÃO 1510, ESQUINA COM GETÚLIO VARGAS – REBOUÇAS – CURITIBA

MAIS INFORMAÇÕES: WHATSAPP : (041) 99789-0871

CONFIRA OS RESULTADOS NO SITE : www.viciotemcura.com

CANAL YOUTUBE : BISPO LANA OFICIAL

INSTAGRAM : @ BPCLAUDIOLANA

FACEBOOK : BISPO CLAUDIO LANA

- Anuncie Aqui -