PM faz 2 operações em favelas do Rio

Por Vinícius Neder, Estadão Conteúdo

A Polícia Militar (PM) do Rio fez duas operações em favelas da cidade neste domingo, 29, mas não há informações sobre prisões ou apreensões. A principal operação deste domingo foi na Favela do Rola, em Santa Cruz, zona oeste da capital.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o 27º Batalhão, que fica no bairro, foi acionado devido a “disparos de arma de fogo” na favela, ainda na parte da manhã. Além de policiais do 27º Batalhão, a operação teve reforço do 14º Batalhão (Bangu), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Durante as ações, a Avenida Cesário de Melo, uma das principais da zona oeste do Rio, chegou a ter o fluxo interrompido, nos dois sentidos. Um trecho da Avenida Antares também ficou fechado “Desde a noite de sexta-feira (27/07), o batalhão tem direcionado o patrulhamento ostensivo e atuado na região das comunidades Rola e Antares devido a denúncias de confrontos entre criminosos”, diz a PM, em nota.

A outra operação ocorreu também de manhã, na Favela da Formiga, na Tijuca, zona norte do Rio. A ação teve a participação de homens do Bope. Segundo a PM, não houve prisões ou apreensões. (Vinicius Neder)

- Anuncie Aqui -