Para não perder foco, Esquiva Falcão ficará nos EUA até disputa do título mundial

Reprodução/Instagram

Por Wilson Baldini Jr., Estadão Conteúdo

Disputar um título mundial no boxe é para poucos. É com este pensamento que Esquiva Falcão anunciou que só voltará para o Brasil após a disputa do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB, na sigla em inglês) diante do japonês Ryota Murata.

“Não vou para o Brasil para dar continuidade aos treinamentos. Semana que vem recomeço a treinar forte novamente”, disse o peso médio, nono colocado no ranking da AMB. “Devo lutar dia 20 de outubro, em Las Vegas, e depois pelo cinturão. Não posso perder o foco. Tenho que estar preparado 100% a qualquer momento”.

Esquiva Falcão está na Califórnia, onde treina sob as orientações do técnico Robert Garcia, um dos melhores da atualidade. O brasileiro lutou no sábado passado e venceu o mexicano Jonathan Tavira com facilidade no primeiro assalto.

Segundo a Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, o duelo contra Ryota Murata deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2019. Esquiva Falcão, medalha de prata na Olimpíada de Londres-2012, soma 21 vitórias como profissional.

- Anuncie Aqui -