Prefeitura troca o antipó por asfalto de qualidade na Rua Fátima Bark

Prefeito Rafael Greca visita obras de revitalização do asfalto da Rua Fatima Bark, no bairro Pinheirinho - Foto: Daniel Castellano / SMCS

O prefeito Rafael Greca vistoriou na tarde desta terça-feira (31/7) o início da revitalização do asfalto da Rua Fátima Bark. Os trabalhos são feitos desde o cruzamento com a Rua João Frederico Foerster, no Pinheirinho, e seguirá até a Rua Ouro Verde, no Capão Raso, numa extensão de 1.850 metros.

Greca conversou com moradores e com a equipe que faz a renovação, retirando o antipó para colocar asfalto de qualidade. “Esta é uma ligação entre o Pinheirinho e o Capão Raso, paralela às vias rápidas e à via expressa. A ideia é fazer um caminho alternativo entre os dois bairros e na direção do Centro e da Cidade Industrial”, disse o prefeito, que esteve no local com técnicos da Secretaria de Obras Públicas, pasta que acompanha os trabalhos de forma permanente, e a equipe da Administração Regional do Pinheirinho.

O serviço, resultado de convênio que a Prefeitura fez, terá custo de R$ 1,3 milhão. Na região há importantes equipamentos públicos, como as escolas municipais CEI José Lamartine Correa de Oliveira Lyra e São Mateus do Sul e os colégios estaduais Emílio de Menezes e Professor João Loyola.

O aposentado Marcílio Frasão acompanhou ao lado das netas Gabrielle, de 15 anos, e Júlia, de 5 anos, o primeiro dia do serviço. “Aqui era antipó. Desde que fizeram antipó pela primeira vez, foi só remendo depois. A rua estava precisando”, afirmou Frasão, que mora ali há 46 anos.

Como é feito

O serviço que está sendo feito na Rua Fátima Bark e em diversas ruas pela cidade consiste na reciclagem a frio. A técnica garante o reforço estrutural do pavimento.

Antes de a recicladora entrar em ação, são espalhados brita e cimento na rua. Depois, o rolo campactador passa sobre o pavimento e a motoniveladora acerta a base para que seja feita nova compactação. São colocadas duas camadas de asfalto e depois a rua é sinalizada.

- Anuncie Aqui -