O tempero que te ajuda na dieta e na saúde

O açafrão pode ser usado de várias formas ao temperar os alimentos da dieta e também ajuda a prevenir doenças

Cada vez mais pelo senso comum e questões médicas, pessoas procuram praticar exercícios físicos e fazer dieta para conseguir emagrecer. Existem muitas alternativas para investir na dieta e deixar os alimentos mais saborosos e nutritivos, uma delas são os temperos que melhoraram o gosto dos alimentos selecionados, acrescentam sabor e ajudam à melhorar a saúde. A doutora Marcia Simões, da Eden Clinic, em Curitiba, recomenda o açafrão. Ele é uma especiaria de sabor amargo e marcante, aroma distinto e cor vibrante da família do gengibre, usado principalmente na forma de pó.

O açafrão previne o comprometimento cognitivo relacionado a pré- diabetes e a demência, também ajuda a prevenir Alzheimer, pois melhora a memória com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Auxilia na redução de acnes, melhorando a saúde da pele. É rico em carotenoides, que auxiliam na saúde dos olhos, atua como antidepressivo e possuí propriedade anti-cancerosas.

Pode ser usado no preparo do arroz, como tempero na carne vermelha e frango, em um ensopado, molhos, risoto, cuscuz e mandioca. Outras opções são usá-lo ao temperar vegetais assados, ovos, couve-flor, feijão e batatas, também pode ser consumido em chás ou sucos verdes. Aproveite para fazer a sua própria seleção de temperos que você encontra em lojas de produtos naturais e faça um rodízio deles levando sempre diferentes sabores a mesa.

- Anuncie Aqui -