Começa a pavimentação de 16 ruas em oito bairros de Curitiba

A Prefeitura iniciou as obras de pavimentação asfáltica de 2,2 quilômetros de 16 ruas dos bairros Santa Felicidade, Santo Inácio, Butiatuvinha, CIC, Pinheirinho, Capão Raso, Tatuquara e Cajuru. As obras são executadas pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura com investimento de R$ 2 milhões, recursos de emendas dos vereadores.

O início dos trabalhos na Rua Emílio Leão de Mattos Sounis, no Pinheirinho, foi vistoriado na última terça-feira (23/05) pelo prefeito Rafael Greca. A obra será feita entre as ruas João Lemos dos Santos e Casemiro Tobias Oldakowski. “O pacote de investimento na pavimentação foi uma sugestão dos nossos vereadores, através de emendas que iremos honrar. A Prefeitura tem que ouvir os vereadores. São obras importantes que tornam a cidade melhor”, disse o prefeito.

Além da pavimentação, serão implantadas galerias pluviais, assentamento de meio fio e sinalização viária horizontal e vertical. “Precisamos recuperar a Prefeitura para que ela volte a ter capacidade para fazer obras e atender os curitibanos”, defendeu o prefeito.

Eduardo Pimentel, vice-prefeito e secretário de Obras Pública e Infraestrutura, destacou que em abril a Prefeitura concluiu a pavimentação de outras cinco vias dos bairros Cajuru, Uberaba e Pinheirinho: ruas Cecília Cubas, Mariana Mathias Lenzi, Doutor Petrônio Romero de Souza, Pedro Trevisan e Gertrudes Cruz de Andrade.

“Estamos com um conjunto de obras de pavimentação e recuperação do asfalto em diversos bairros de Curitiba. Uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade das ruas da cidade. Pavimentação é o principal pedido da população nas audiências públicas”, afirmou Pimentel.

30 anos de espera

O operador de máquinas aposentado José Rodrigues, 66 anos, mora na Rua Emílio Leão de Mattos Sounis há mais de 30 anos. “Quando chegamos não tinha luz e nem água, aos poucos fomos conseguindo avanços importantes no bairro. Agora depois de 30 anos chegou a pavimentação”, afirmou. Ele agradeceu à Prefeitura e disse que a obra irá melhorar a qualidade de vida da família. “Graças a Deus está melhorando a nossa vida. Essa obra representa desenvolvimento e vai acabar com o pó e a lama, é o fim dos alagamentos”, afirmou ele, que mora com os filhos e a esposa Luzia Costa Rodrigues.

Usina de Asfalto

A retomada das obras de pavimentação na cidade foi possível também graças à decisão do prefeito Rafael Greca de reativar a Usina de Asfalto Engenheiro Gilberto Bueno Coelho, no Abranches. Com a reativação, a Prefeitura recuperou o pavimento das ruas Hipólito da Costa, no Boqueirão, Vereador Ângelo Burbello, no Umbará, e Goiânia, no Cajuru.

Com a Usina de Asfalto Norte, o custo da recuperação de pavimento foi reduzido em 30%. A previsão para este ano é que a usina produza 60 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 40 quilômetros de pavimento. A reativação foi um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral pelo prefeito.

- Anuncie Aqui -