Curso de Empregabilidade e Empreendedorismo é oferecido em Pinhais

A Agência do Trabalhador de Pinhais em parceria com a Sociedade Técnica Educacional da Lapa S/A (FAEL) está oferecendo o curso Empregabilidade e Empreendedorismo. A iniciativa é totalmente gratuita e voltada ao público que está em busca de emprego ou aperfeiçoamento. As aulas para a primeira turma tiveram início nesta semana.

Giane de Jesus, diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, destaca que um dos focos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é justamente preparar para os desafios da busca por um emprego. “Este curso é mais uma das ferramentas que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, utiliza para qualificar o trabalhador e prepará-lo para o mercado de trabalho”, afirma Giane.

O palestrante da FAEL, Aislan Westphal, que também é empresário e coaching afirma que a ação da Prefeitura de Pinhais pode servir de modelo para outras cidades brasileiras. “A importância de um evento como este e com a temática que está sendo abordada tem caráter social e é capaz de gerar uma quebra de paradigma. Torna a pessoa que esta fora do mercado, apta a desenvolver uma atitude proativa para retornar ao mercado, bem como capacita para desenvolver outras possibilidades de renda por meio da educação empreendedora”, declarou Aislan.

Curso Empregabilidade e Empreendedorismo

Ainda serão abertas outras turmas, sendo a carga horária do curso de 4 horas, divididas em dois encontros. As inscrições devem ser realizadas na Agência do Trabalhador de Pinhais, e o interessado deve ter mais de 16 anos e apresentar documento de identificação e carteira de trabalho.

Serviço

A Agência do Trabalhador de Pinhais está localizada na Rua 19 de novembro, 175, Centro de Pinhais. Mais informações pelo telefone 3912-5620.

- Anuncie Aqui -