Ah se Jesus voltasse no meio do carnaval…

O pouco que meus olhos viram do carnaval 2017 foi o bastante para me preocupar com a nuvem de almas que ficariam por conta do dono desta festa, o satanás, caso Jesus voltasse nesses dias. A cena que me deparei foi de um carro alegórico que descontrolado acabou atropelando algumas pessoas gravemente. Mas o mais dramático, nobríssimo leitor já de tantas semanas, seria o fim destas vidas caso tivessem morrido, pois teriam ido direto para o colo do capeta. Ou vocês acham que Deus manda anjos para guardar pessoas em meio a uma festa inteiramente carnal, onde o que predomina é o pecado?

Vejam o que diz um trecho da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, a respeito disso: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

                Já conseguiu assimilar, oh precioso leitor, onde queremos chegar? Então, esse versículo meio que resume o carnaval. Não é a toa que esta festa é considerada a festa da carne. Mas você prestou atenção no final do versículo, na parte que diz assim “os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”? Ora, e quem não herdar o Rei dos Céus automaticamente irá para os braços do capeta…

                E quando acima mencionei de que Deus não guarda quem está em meio às coisas do mundo, a perversidade que é a coqueluche do carnaval, baseio-me também no que Paulo fala neste próximo versículo: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)

                Quem você busca agradar digníssimo leitor? Todos os seus amigos foram participar de um bloco, mas você não quer desmarcar presença porque tem medo de ser zoado, criticado ou chamado de careta, como quiser. Meu caro, o seu objetivo deve ser agradar a Deus! Existem pessoas que estão pregando a Palavra de Deus em locais proibidos e você não pode dizer “NÃO” para seus amigos porque não gosta de ser zoado? Lembre-se: Jesus morreu na cruz por você e isso é o mínimo que pode fazer por Ele!!!

Observe ainda mais o que diz a Palavra de Deus: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1Apresente o seu corpo como um sacrifício vivo,  sabe o que isso significa? Que você pode sacrificar o próprio corpo como oferta a Deus, não se cortando ou se mutilando para se martirizar, mas sim negando os prazeres da carne. Ainda que você tenha vontade de ir, não vá! Porque você não anda de acordo com as suas vontades, mas sim na obediência a vontade de Deus. Alô meu povo, a porta é estreita, fique esperto!

É claro que antes de encerarmos não podemos nos esquecer de deixarmos um recadinho para aqueles que como eu um dia também fui considerado, os tais crentes Raimundos, pois vivia com um pé na igreja e o outro no mundo: fica nessa e se distancia cada vez mais de Deus e depois não reclame por não conseguir ouvir a Sua voz! A verdade é que os vossos pecados encobrem o rosto de Deus e Ele não lhe quer pela metade. Reflita sobre isso!

                E para dar um rumo ao final a esta minha abençoada participação quero falar de todo o meu coração bem baixinho ao seu ouvido nobríssimo leitor que chegou até aqui. Sim, pois aqueles que preferem satisfazer os desejos da carne participando de festas como o carnaval, dificilmente conseguiram  ler este texto até o final. No máximo o primeiro parágrafo e olha lá. Sabe por quê? Porque o fogo do Espírito de Deus que nos inspira a escrever tais mensagens em épocas como esta é rejeitado no coração destas pessoas que tem seu coração afagado pelas imundícias do inferno!!!

Então aconselho a você que seja inteiramente de Deus. Não fique por ai de namorico sendo enganado pelo coração imundo achando que encontrou a pessoa certa e se amassando e trocando carícias! Cuide do seu corpo, pois ele é templo do Espírito Santo. Pare com isso de deixar todo mundo “passar a mão” em você por alguns dias, porque o mundo todo faz isso. Não esqueça de que a salvação é individual. “Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” (Gálatas 3:3“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2)

Nobríssimos e se ao chegar até aqui a carapuça não lhe serviu parabéns você está no caminho certo. A partir de hoje tome como lição diária ler a Bíblia que também encontrará o caminho certo, o caminho que leva a salvação, o Reino dos Céus. Um forte abraço e Viva O Senhor Jesus!!!

 

- Anuncie Aqui -