Ambição é como veneno. Na dosagem errada, mata!!!

Você já deve ter ouvido histórias tristes de pessoas que engoliram a língua, principalmente quando estão em foco algumas crendices populares e alertas recebidos durante a infância. A verdade é que você só poderia engolir a própria língua se a cortasse e depois a comesse, mas, se a sua vida não tiver relação alguma com o filme “Jogos Mortais”, (quem não se lembre), talvez você possa morrer sem ter que passar por isso.

Hoje trago a baila um assunto do qual já alteei inúmeras vezes, por ser até então este personagem a pessoa, ou político como queiram, certo para comandar nossa querida Fazenda Rio Grande. O sujeito hoje é prefeito do município eleito pelo povo e, antes mesmo de completar o primeiro trimestre de administração já caiu na desgraça de seus eleitores. Pasmem os senhores, mas este indivíduo foi eleito com mais de quarenta por cento dos votos bons do município e hoje já é pichado!!!

Pois é! Por incontáveis oportunidades enalteci Wozniack, porque assim como a maioria da população fazendense acreditava em seu caráter. Eu mesmo ouvi da sua boca, com suas próprias palavras dizer que como administrava Fazenda por efeito tampão – por estar substituindo o prefeito então afastado – não tinha autonomia para muito fazer, porém se fosse eleito pelo povo para governar FRG aí sim transformaria o Executivo do município!!!

Marcio Wozniack assim como a maioria daqueles que o elegera eu também fui iludido, pois foi eleito, tomou posse como comandante maior da cidade e nada fez. Única coisa que pudemos observar foi Vossa Excelência dizer amém àqueles que comandam as suas rédeas. Olho no olho um dia me disse que assim que eleito faria uma nova equipe para governar nossa querida Fazenda. No entanto, até então não pudemos ver nada além das mesmices, as mesmas ilusões de sempre. O povo já não agüenta mais ser enganado por aqueles que passam pelo Palácio do Jacarandá!!!

Quando acima mencionamos pessoas que engoliram a própria língua, é sim de você prefeito da nossa querida Fazenda Rio Grande a quem estamos proferindo tais acometimentos. Quando ainda mero vereador, cumprindo papel de prefeito efeito tampão, se fazia o melhor cara do mundo, pois é claro almejava o voto dos fazendenses para aí sim se fazer prefeito eleito pelo voto próprio. Conseguiu. Como um bom artista protagonizou uma bela alegoria e o anestesiado povo que tanto espera por um bom administrador mais uma vez caiu!!!

Existe mais um velho e bom ditado que afirma que quem está fora quer entrar e quem está dentro jamais quer sair. Assim deve ser no fétido meio político brasileiro em que vivemos, aliás, que sempre desde os primórdios do descobrimento de nosso querido Brasil Varonil já vivemos. Pois lhes afirmo que também já conheci em outras épocas pessoas que podiam ser abraçadas e hoje temos que ter cuidado com o punhal que elas trazem para nossas costas!!!

E em meio a tudo isso mencionado o que realmente pudemos observar na maioria dos políticos é a tal ambição. E a ambição é como veneno. Na dosagem errada, mata! A ambição nos leva a crer no deus do dinheiro, no poder que é o deus que supostamente compra tudo. Porém lhe afirmo que nada disso terá valor quando pararmos de respirar. Quando Deus, o Criador de tudo isso, nos disser que chegou a nossa hora, veremos que de nada adiantou trapacearmos, pisarmos naqueles menos favorecidos e por aí afora!!!

Nobre e fiel leitor já de tantas semanas e que esteve presente até aqui nesta minha participação semanal, quero lhe dizer que hoje tudo gira em torno do maldito dinheiro que nos leva ao poder. Afirmo-lhe, ainda, com a maior convicção de que tudo isso já nos foi deixado escrito há 1984 anos pelo Autor e Consumador de nossas vidas, de que tudo isso iria acontecer. Contudo, mesmo lhe garantindo, acredito que bem poucos terão a curiosidade de conferir na Bíblia Sagrada, onde tudo o que já vivemos, assim como o porvir, está legitimamente registrado.

Um forte abraço e Viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -