Existe algum político honesto no Brasil???

Em meio a noticiários de tanta roubalheira que assola nosso querido, desossado, porém ainda muito amado e rico Brasil Varonil, começo esta minha abençoada participação perguntando a você nobríssimo leitor já de tantas semanas: será que existe ainda algum político honesto em nossa nação? Sim, porque a cada dia que passa aparecem novos nomes na lista de envolvidos neste ou naquele golpe aos cofres públicos, nomes até mesmo de políticos a quem já concedemos nosso precioso voto em eleições passadas!!!

E como já disse em tantas outras participações aqui mesmo, aquele que não teve ainda seu nome revelado, tem seu nome contaminado de algum outro modo. Não se safa nenhum, pois se assim o fosse já teriam vindo a público e soltado o verbo, colocado a boca no trombone ou, na pior das hipóteses, jogado a toalha e dito: “Estou renunciando ao meu cargo, estou indo embora, pois é isto que acontece nesta casa em que meu nome foi colocado pelo voto do povo para defendê-lo. Não dá para eu continuar, pois a roubalheira é muito grande e não quero meu nome envolvido”!!!

Vasculhando algumas redes sociais me deparei com uma enquete que vem sendo feita já há dias a este respeito e esta é uma das causas que fez trazer a baila tal pauta para debater esse assunto junto com você amigo leitor, que é a razão deste nosso trabalho. E tal enquete me deixou um cadinho mais assustado. E isto porque ela pergunta a pessoas dos quatro cantos do nosso Brasil se eles saberiam apontar algum político honesto neste país e a maioria afirmou que isto, em terras tupiniquins, é ficção. E vejam que quando insistida a pergunta o que mais chama atenção é a resposta quase que de total acedência de todos é de que neste país não há, nem nunca houve, políticos honestos!

Ainda amigos, dentre os políticos mais citados como desonestos a liderança fica meio que dividida. Na opinião de alguns, o deputado paulista Paulo Maluf e o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral assumem a liderança. E pasmem os senhores que não foi a pergunta feita tão somente nos estados em que os tais canalhas pertencem, Rio e São Paulo, e sim em quase toda a esfera nacional. Vejam também que nomes como Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor, César Maia, Renan Calheiros, José Dirceu e Lula apareceram, não distinguindo partidos políticos ou ideologias ou se estavam vivos ou mortos. Isto prova meu nobre e fiel amigo leitor de que para a grande maioria da população os nossos políticos são considerados sem exceção, farinha do mesmo saco.

A grande verdade é que esta pesquisa mostra a indignação geral da população em relação aos políticos brasileiros. Não tem A mais B, ou este ou aquele, a coisa está generalizada, não tem ninguém que se salva do sangue no olho do surrado e humilhado povo que compõe a nossa nação. Pois é surpresa ver no momento atual pouca gente citar a ex-presidente Dilma Rousseff ou alguma outra política mulher, ou ainda algum ex-presidente do regime militar. Isto mostra que a ditadura foi café pequeno perante a atrocidade que assola o nosso país…

E quando fora insistido em relação a citação de ao menos um político que pudesse ser ainda em meio a tudo isso taxado no rol dos honestos, notem bem qual foi a sofrida, porém ainda contundente resposta, os nomes lembrados como possíveis ainda eleitos são Eduardo Suplicy, Cristovam Buarque, Itamar Franco, Getúlio Vargas, o ex-vice-presidente José Alencar, Leonel Brizola, o senador gaúcho Pedro Simon, a ex-senadora Heloísa Helena e, entre os poucos citados encontra-se também o nome de Marina Silva. É claro que se soltar em rede nacional tal resultado causaria certa indignação em alguma roda dos tais formadores de opinião, mas esta é a opinião do povo.

Deixando eu agora as redes sociais e continuando com a enquete, agora me dirijo a você nobre e fiel leitor de todas as semanas. Embora estejamos saindo de uma eleição caseira onde a grande maioria daqueles que encabeçavam as pesquisas desde os primeiros dias de campanhas foram os vitoriosos, mesmo assim lhes pergunto: está ao seu contento aquele que você elegeu para o Executivo, assim como o nobre Edil a quem concedeste seu precioso voto? Em nossa querida Fazenda Rio Grande recentes e contínuos protestos explicitam a negatividade daquele que está à frente do cargo mais alto do município. Isto posto meu nobre, fica comprovado de que a população mais uma vez não soube escolher o melhor para cuidar do seu quintal…

Existe algum político honesto no Brasil? Assim me vou deixando esta pergunta para sua reflexão.

Um forte abraço e Viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -