Atlético-PR faz a melhor partida do ano, mas é eliminado da Libertadores

O Atlético-PR está eliminado da Libertadores. O time paranaense perdeu de 1 a 0 para o Santos, na noite da última quinta-feira (10), na Vila Belmiro e no placar agregado, vantagem santista ficou em 4 a 2. A eliminação, contudo, não veio de forma natural, apesar da missão difícil que o Furacão tinha pela frente depois ser derrotado em casa por 3 a 2, no jogo de ida.

O Atlético-PR fez a sua melhor partida do ano. Teve mais posse, finalizou de perto e de longe, mandou bola na trave e ainda obrigou o goleiro Vanderlei a fazer defesas difíceis. Mas no futebol, o que conta é bola na rede e nesse quesito, o Santos foi decisivo.

O gol veio aos 32 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque mortal do Peixe que começou com Lucas Lima, passou por Ricardo Oliveira que, cruzou para Bruno Henrique na grande área tocar no canto direito de Weverton. O gol pôs fim ao sofrimento do torcedor santista que irritado, não se conformava com o amplo domínio do adversário durante praticamente toda a partida. Tanto, que no apito final do árbitro, os santistas aplaudiram a saída dos jogadores atleticanos, reconhecendo o valor e a qualidade da equipe paranaense.

Desclassificado, mas reconhecido até pelo torcedor adversário, o Atlético sai de mãos vazias de mais uma competição e se concentra agora no Brasileirão. Já o Santos, nas quartas-de-final enfrenta o Barcelona de Guaiaquil. E se continuar com esse mesmo futebol poderá ter o mesmo destino do time paranaense na competição.

 

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de agosto de 2017, quinta-feira, às 21h45
Público e renda:  12.360 pessoas / R$ 622.995,00

Gol: Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo

Árbitro: Mauro Viglian (ARG)
Assistentes: Diego Bonda e Gabriel Chade (ARG)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Jean Mota), Alison (Daniel Guedes) e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley (Pablo); Rossetto (Bruno), Lucho e Nikão; Guilherme, Fabricio e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

 

- Anuncie Aqui -