Trio é preso com mais de 500 kg de drogas em operação do Cope na RMC

Três pessoas foram presas em flagrante pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), durante uma operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu 510 quilos de maconha, 290 gramas de cocaína e uma pequena porção de ecstasy, juntos avaliados em torno de mais de R$ 500 mil. As equipes do Cope também apreenderam uma Saveiro preta e uma Duster azul (roubada em janeiro), além de sete munições de pistola calibre 380, facas e três balanças de precisão. O Cope estava investigando o trio há cerca de um mês.

A polícia realizou o flagrante após ser comunicada de forma anônima, que os suspeitos estariam em um posto de combustíveis situado na Avenida Jucelino Kubitschek de Oliveira, no bairro CIC. A denúncia informou ainda que os suspeitos estariam nos veículos Saveiro e Duster, e que iriam realizar uma transação de drogas.

Durante um acompanhamento tático, os policiais do Cope chegaram até a dupla que estava na Saveiro. Inicialmente, eles negaram qualquer tipo de envolvimento em situações ilícitas. Logo em seguida, um veículo Duster chegou até o local.

Após buscas no interior da Duster, dois tabletes de maconha foram encontrados. Os policiais também constataram que a parte interna do veículo estava totalmente desmontada, com apenas o banco do motorista.

“Havia um forte odor de entorpecentes dentro do veículo e tudo indicava que uma grande quantidade de drogas teria sido carregada ali há pouco tempo”, contou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

A equipe de investigação também apurou que veículo Duster foi roubado em um lavacar no dia 21 de janeiro deste ano, no bairro Santa Cândida. Questionado sobre as drogas, um dos suspeitos disse à polícia que não sabia da existência do entorpecente e que apenas iria entregar o veículo para outra pessoa no posto de combustíveis.

Seguindo as diligências no bairro Miringuava, em São José dos Pinhais (RMC), a polícia acabou encontrando todos os entorpecentes, as munições, bem como as três balanças de prisão e as facas. De acordo com investigações, a casa foi alugada recentemente por um dos suspeitos e estava vazia.

Ao serem interrogados, dois dos suspeitos confessaram que na noite de quarta-feira (16), vieram com a droga de Foz do Iguaçu com destino à Curitiba.

O trio foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição, receptação e adulteração de sinal de veículo. Todos permanecem presos à disposição dos Poder Judiciário.

 

- Anuncie Aqui -