A hipocrisia da política brasileira!!!

Nobríssimos e fiéis leitores já de um bocado de semanas. Passei o último final de semana todinho meditando na forma esdrúxula em que os políticos na terra do Pau Brasil se utilizam para engambelar o surrado povo Tupiniquim. E não é de hoje não, já faz algum tempo, ou seja, isso acontece desde os primórdios de nosso descobrimento deste desossado, porém ainda muito rico e amado Brasil Varonil. E vejam vocês a palavra que encontramos para vestir em todos aqueles que se dizem fazer parte da corja chamada política em nosso País: “Hipocrisia”!

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui! E responda para mim se não é exatamente isso que ocorre??? Pois tudo que a palavra hipocrisia anela é justamente a forma que se fazem todos aqueles que assumem um cargo público em nossa nação, não importando a esfera em que o tal esteja lotado. E o pior de tudo isto é que os caras são assistidos na grande maioria por felpudos salários para pura e simplesmente tratar de forma humilhante qualquer ser vivente chamado de brasileiro que depender de algum tipo de serviço por ele prestado. E tem mais: além do amparo salarial existe também mais uma lei para proteger a sua vagabundagem. Aquela que lhes permite dar voz de prisão, se forem desacatados, ao coitado que o desacatou!  Não podemos, é claro generalizar, pois existe sim um percentual mínimo, que não ultrapassará a um digito de pessoas, que suam um cadinho em prol daquilo que recebem no final de cada mês. Mas são pouquíssimos mesmo!!!

Eu sei que alguns de vocês nobríssimos que nos acompanham semanalmente já devem estar se perguntando: mas você nos disse que não mais perderia seu precioso e abençoado tempo para falar deste ser vivente chamado de político, que chega até a desabonar a classe humana perante o nosso criador? Pois lhes digo que me aborrece muitíssimo mesmo ter que falar, no entanto, acreditem que é em prol daqueles mesmos que os elegem e são lesados que nos tiram do sossego de nossos afazeres para vir a público através de algumas linhas e pedir socorro. Sim pedir socorro em prol da nação Tupiniquim, principalmente contestando certas coisas que fazem esses crápulas imundos chamados de políticos, eleitos por aqueles que tanto dependem dos serviços públicos e que são tratados como os piores animais do planeta!!!

A hipocrisia é tamanha que em alguns casos chega a atingir o absurdo que chego a não acreditar que alguns deles ainda tem coragem de sair as ruas. É o caso do prefeito de nossa querida Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack que dentro em breve acabará se enforcando com sua própria língua. Pasmem os senhores nobríssimos, que em dias não muito distantes a sua excelência desbancou um punhado de come e dorme dos seus respectivos cargos que exerciam junto a sua administração, amparado a um comunicado do Tribunal de Contas, que lhe comunicava que estava extrapolando o limite de gastos com folha de pagamento do município. E confiram vocês a nota que recebemos do próprio órgão alguns dias após: “Fazenda Rio Grande extrapola gastos com folha de pagamento”!!!

O que diremos nós se foi a própria população que há dias atrás elegeu este cidadão como seu chefe maior? Nós, nação Tupiniquim, que dizemos ser contrários a corrupção, mas que em nossa grande maioria assumimos obter vantagens de modo ilegal. Sete em cada dez pessoas admitem já ter cometido atitudes corruptas em situações cotidianas, segundo levantamento. Você acredita que a corrupção é um problema grave no País? A resposta da maioria dos brasileiros para essa pergunta é sim, conforme pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria em dias recentes. Mas como entender essa situação quando o brasileiro é ao mesmo tempo autor e vítima desse problema???

Desde as chamadas diretas já, onde o Brasil deixou de ser um país governado por militares, ou seja, saiu do regime ditatorial e se tornou democrático, que a política brasileira parece ter criado o dom aborrecível de atrair para si os piores elementos da sociedade, no núcleo da sua política. No dia a dia as pessoas, o senso comum, não têm condições de julgar esses políticos através das propagandas eleitorais, pois não é possível através de discurso, diferenciar um político picareta do político sério. Sendo assim, a nossa tão aliciada democracia, se é que podemos dizer isso, seria mais bem definida como um jogo de “cabra-cega” no qual o nosso amigo eleitor, de olhos vendados, tenta acertar “o rabo do burro” de tempos em tempos.

E é por tentarmos acertar votando no menos pior, no dito popular, que temos hoje a nossa nação afundada ao caos econômico e social, do Oiapoque ao Chuí. O político corrupto tem consciência do que faz, sabe muito bem que surrupiar o erário público é crime dos mais infames, só que a sua ganância não vai fazê-lo parar de se corromper e ele vai continuar a prejudicar as pessoas e a buscar vantagens para si. E vai continuar sendo assim até Jesus voltar, pois quanto a eles morarão e deixarão seus infames herdeiros como acontece em todas as esferas. O povo sem cultura é quem fez surgir aquele ditado de que cada nação tem o governante que merece. Enquanto formos hipócritas, jamais teremos condições de construir um estado que seja estado de fato. Ficaremos sim dando corda a hipocrisia…

Entenderam agora nobríssimos o motivo de eu ter que voltar a falar desta laia? Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -