Avenida Manoel Ribas está mais larga e conta com 800 metros de asfalto novo

Os motoristas que circulam diariamente pela Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, já estão trafegando em 800 metros de novo asfalto. Curitiba, 14/08/2017 Foto:Daniel Castellano/SMCS

Os motoristas que circulam diariamente pela Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, já estão trafegando em 800 metros de novo asfalto. Além do pavimento novo, a via está mais larga e com um canteiro central para organizar o trânsito entre a Rua Madre Clélia Merloni e Ângelo Stival.

Em cerca de 300 metros a via foi alargada. As alterações fazem parte das obras de revitalização da Avenida Manoel Ribas, iniciadas pela Prefeitura no dia 10 de março. As obras já atingiram cerca 30% de execução e muito do trabalho que já foi feito está embaixo da via.

Todas as redes de água, esgoto e gás precisaram ser remanejadas para o avanço dos trabalhos. Os postes de iluminação também estão sendo mudados de local. Com as obras, o trânsito ficará mais seguro e organizado na Manoel Ribas, desde a Rua Madre Clélia Merloni até o Contorno Norte (PR-418), trecho de cerca de 3,2 quilômetros.

A largura da Manoel Ribas vai variar entre 25 a 30 metros. Em frente ao Colégio Estadual Francisco Zardo haverá um canteiro central, que trará mais segurança e comodidade para os 1.700 estudantes atravessarem a via todos os dias.

A obra também vai beneficiar 37 mil moradores de Santa Felicidade, população estimada de 2016, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além dos milhares de motoristas que passam diariamente pela avenida.

 

 

- Anuncie Aqui -