Pet shop de Fazenda Rio Grande faz promoção de vacina em mês do “cachorro louco”

Agosto é considerado o mês do “cachorro louco”. Sem dúvida, muitos já ouviram essa expressão, pois faz parte do ditado popular. Contudo, poucos conseguem explicar o porquê disso e que no fundo, existe sim uma explicação que faz muito sentido. Isso porque no oitavo mês do ano aumenta a concentração de cadelas no cio, devido às condições climáticas e quando as fêmeas estão no período fértil, os cachorros as rodeiam em grupo para conquistá-las e as brigas são comuns. Ferozes, os cães babam e como a doença é transmitida pela saliva, essa imagem colou no imaginário popular e daí surgiu a expressão “Cachorro Louco”.

E para evitar o contágio da doença, transmitido pela saliva (e outras secreções do animal contaminado), a forma mais eficaz de combater é a vacinação. E na Agroguzzi, loja para pets e que tem uma linha completa de produtos agropecuários, esse mês nenhum cachorro levado lá vai ficar louco. As vacinas antirrábicas estão sendo vendidas com preços promocionais – apenas R$14,75. “É uma promoção que fizemos em razão desse mês, em que a probabilidade dos casos de raiva aumenta. Os donos devem ficar atentos com a vacinação de seus pets, ainda mais em agosto”, afirmou Alisson Guzzi, diretor da Agroguzzi, referência do ramo em Fazenda Rio Grande e região.

A médica veterinária Édelis Martinazzo Dallagnol explica a importância da vacinação contra a raiva. “A única forma de combatê-la é a prevenção pela vacinação – motivo pelo qual é problema de todos, se alguém não vacina seu animal de estimação, isso põe em risco qualquer pessoa que passe perto desse animal, caso ele venha a contrair a doença”, alertou a doutora.

Há onze tipos de vírus da raiva conhecidos. No Brasil, existe o Rabies vírus, também chamado de “vírus de rua”, porque comumente se “pega na rua” por meio da mordida de cachorro acometido da doença. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer.

Sintomas

A moléstia caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda. O índice de letalidade apresentado pela doença é de aproximadamente 100%. Os sintomas da raiva são característicos e variam no animal e no ser humano. O animal geralmente apresenta dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento, mudança de hábitos alimentares e paralisia das patas traseiras. Nos cães, especificamente, o latido torna-se diferente do normal, parecendo um “uivo rouco”.

Para manter a saúde de seu pet e evitar alterações perigosas de comportamento dele, a Agroguzzi está aberta para o atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 16h.

Serviço

Promoção Agroguzzi – Vacina Antirrábica – R$14,75

Av. das Américas, 2727 – Bairro Nações – Anexo ao Posto 22

Fazenda Rio Grande

Telefone: (41) 3604-4900/3627-0006

 

- Anuncie Aqui -