Governador assina promoções de 75 oficiais e 210 praças militares

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (1º) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, decreto que efetiva a promoção de oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná. A solenidade contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, do chefe da Casa Militar, coronel Elio de Oliveira Manoel e do comandante da PM, coronel Mauricio Tortato. Curitiba,01/09/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

O governador do Paraná, Beto Richa assinou nesta sexta-feira (01.09), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, decreto que efetiva a promoção de oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná. O ato contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti; do chefe da Casa Militar, coronel Elio de Oliveira Manoel; o comandante da PM, coronel Mauricio Tortato, e o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

O decreto beneficia 75 oficiais e 210 praças que vão ocupar novas funções dentro dos quadros da PM e do Corpo de Bombeiros. “Meus cumprimentos a esses profissionais, que têm todas as condições de exercer com dignidade e honradez o trabalho de servir as famílias paranaenses”, disse Richa.

O governador também ressaltou os investimentos em segurança pública. Desde 2011, o Estado contratou 11 mil policiais e ampliou a frota de veículos em 3 mil viaturas. “Graças a isso, nossos policiais passaram a ter uma estrutura melhor para combater crimes praticados no Paraná”, afirmou.

Segundo o coronel Maurício Tortato, os oficias e praças promovidos assumirão funções de maior responsabilidade dentro da corporação. “São profissionais mais preparados, que agora ocupam novas posições em todas regiões do Paraná, buscando melhorar e preservar a ordem pública”, disse. Na solenidade, cinco tenentes-coronéis que passaram ao posto de coronel receberam a platina que representa a patente, composta por três estrelas douradas.

 

- Anuncie Aqui -