Jovens são presas com 217 quilos de maconha em veículo roubado

Duas mulheres, de 20 e 22 anos, foram presas em flagrante, na última sexta-feira (15), no momento em que retornavam do Mato Grosso do Sul (MS), em posse de 217 quilos de maconha. As jovens foram abordadas próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no município da Lapa. A ação foi realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
A polícia chegou até as mulheres por meio de uma denúncia anônima, que relatava que mais de 200 quilos de maconha estariam sendo trazidas da fronteira do Estado para a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Diante do fato, a equipe passou a realizar monitoramento nas rodovias para apurar a informação recebida.
Segundo informações policiais, a dupla teria ido até o município de Amambai (MS) buscar toda a droga e estava trazendo até o município de Colombo (RMC), onde seria o destino final da substância. “As jovens transportavam a droga em um Elantra preto, que após consulta no sistema, os policiais constataram que o veículo era proveniente de um roubo, ocorrido na última sexta-feira (8), no Bairro Alto”, conta a delegada-ajunta da Denarc, Camila Cecconello.
A delegada ressalta ainda, que o automóvel funcionava como prestador de serviço na área de transporte privado urbano e foi roubado justamente com o intuito de fazer esse transporte. “Conforme verificamos no sistema, no dia do roubo três homens solicitaram uma viagem até Colombo, quando em um determinado momento deram voz de assalto ao motorista, deixaram a vítima amarrada dentro do porta-malas e depois de 1h o abandonaram em um matagal e levaram o veículo”, informa Camila.
As suspeitas tinham emprego fixo e não contavam com passagens pela polícia. A jovem de 20 anos trabalhava como cabeleireira e a mulher de 22 como auxiliar de produção em uma empresa multinacional.
Na delegacia, as jovens alegaram que receberiam pouco mais de R$1 mil para realizar o transporte da droga, mais gastos excedentes com despesas. Ambas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e permanecem presas à disposição da Justiça.
O veículo recuperado na ação será encaminhado aos procedimentos de perícia e posteriormente será restituído a seu verdadeiro proprietário.

- Anuncie Aqui -