Curitiba adota laço vermelho e sedia congresso sobre prevenção de aids e hepatite

O Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa) e o Jardim Botânico estão com um novo adereço: cada um ganhou um laço vermelho gigante. A fita simboliza a luta contra a Aids e é mais comumente usada em 1º de dezembro, quando se celebra o Dia Mundial de Luta contra o HIV/Aids.

A “antecipação” da decoração com a fita vermelha nos dois pontos turísticos é o marco de que, nesta semana, a cidade se transforma no pólo nacional de discussões sobre a prevenção do vírus HIV, ao sediar o HepAids 2017. O evento reúne o 11º Congresso HIV/Aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais, promovidos pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura.

Com o tema Prevenção Combinada, o HepAids começa nesta terça-feira (26/9) e vai até sexta-feira (29/9), no Expo Unimed Curitiba. A previsão é que o congresso receba quatro mil pessoas, sendo 65% vindas de outras localidades. Entre elas, estão ativistas, cientistas, gestores e profissionais de saúde e também especialistas internacionais, vindos de Inglaterra, Argentina e outras localidades.

- Anuncie Aqui -