Mutirão da Cidadania do Cajuru oferece 200 serviços para população

O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, abriram nesta quarta-feira (27) o Mutirão da Cidadania do Cajuru, na Região Leste da capital. O evento, que termina neste sábado (30), oferece cerca de 200 serviços à população nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimento por meio da Copel e Sanepar.

Nos três dias do evento, 220 mil pessoas dos bairros Cajuru, Guabirotuba, Capão da Imbuia, Jardim das Américas e Uberaba poderão participar dos atendimentos gratuitos. “É mais uma chance de levarmos para perto da população os serviços do governo estadual e da prefeitura, assim como fizemos no primeiro Mutirão do Bairro Novo, no mês passado”, disse Richa.

Entre os serviços estão a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, consulta a oportunidades de emprego, atualização de cadastro, inclusão em serviços sociais, entre outros. Os cidadãos também vão poder fazer testes rápidos, como o para detectar doenças sexualmente transmissíveis, e fazer a aferição de pressão arterial.

Para o prefeito Rafael Greca, o trabalho em conjunto com o governo estadual é essencial para a preparação desse tipo de evento. “E essa parceria vai se repetir nos outros mutirões que vão acontecer neste ano. Vamos atuar sempre juntos para levar cada vez mais serviços para os moradores da nossa Curitiba”, afirmou.

De acordo com o morador do bairro Cajuru, Benedito Ribeiro, 61 anos, o mutirão é  uma boa oportunidade para resolver pendências sem sair de perto de casa . “Agora fica tudo mais perto. Não preciso pegar ônibus para tratar questões com a Copel e a Sanepar, por exemplo”, disse.

- Anuncie Aqui -