Neste sábado tem Festival da Cerveja Artesanal em Pinhais

É neste sábado! O 1º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais movimentará o Bosque Municipal durante um dia inteiro de programação, no próximo dia 30. O evento, integrado à Rota da Cerveja, visa divulgar a excelência das cervejas artesanais produzidas no município e dar oportunidade aos visitantes de conhecer a cultura cervejeira e usufruir de mais uma opção de lazer e entretenimento.

Além dos produtos das cervejarias locais, o Festival da Cerveja contará com shows da Banda Blindagem, Elvis Presley por Rogério Cordoni, e também das bandas Eles Mesmos, Sangue de Limão e Black Jam. Quem prestigiar o evento também poderá degustar de uma variada gastronomia disponibilizada pelos food trucks.

“Nossa intenção é atrair ainda mais pessoas para conhecerem e apreciarem as cervejas produzidas no município. A Rota, e agora também o Festival, reforçam a importância deste tipo de negócio para o desenvolvimento do turismo e da economia local”, declarou a prefeita Marli Paulino.

Rota da Cerveja

A Rota da Cerveja é uma iniciativa do município de Pinhais que visa reunir todas as cervejarias artesanais da cidade em um roteiro, para desenvolver o turismo e valorizar as empresas do ramo. Durante as visitações é possível conhecer o processo de fabricação e ainda experimentar cervejas com diversos rótulos produzidos na cidade. O visitante poderá ainda, por meio de um passaporte, adquirir os selos das cervejarias visitadas e ganhar brindes.

Integrantes da Rota, as Cervejarias Bastards Brewery, Oner, Ovelha, Way Beer destacam-se no cenário nacional, pelo desenvolvimento de suas técnicas, pela pesquisa e seleção de seus produtos, pela inovação dos seus sabores. Algo que reflete diretamente na qualidade das cervejas oferecidas e que os visitantes têm a oportunidade de saborear.

Serviço

O Festival da Cerveja será realizado neste sábado, dia 30, das 11h às 19h, em frente ao Bosque Municipal de Pinhais que fica na Rua 24 de Maio, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança.

*Se beber, não dirija.

- Anuncie Aqui -