Sobe para 58 número de mortos durante ataque em Las Vegas (EUA); veja vídeo do ataque

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 01: People scramble for shelter at the Route 91 Harvest country music festival after apparent gun fire was heard on October 1, 2017 in Las Vegas, Nevada. A gunman has opened fire on a music festival in Las Vegas, leaving at least 20 people dead and more than 100 injured. Police have confirmed that one suspect has been shot. The investigation is ongoing. (Photo by David Becker/Getty Images)

O número de mortos pelo ataque indiscriminado contra os participantes de um show de música country em Las Vegas subiu para 58 pessoas, enquanto são mais de 500 os feridos, informaram as autoridades americanas.

O autor que fez o ataque disparou do 32° andar do Mandala Bay Hotel e Casino, que fica próximo ao local do show, já foi identificado. É Stephen Paddock, de 64 anos. O atirador se matou antes da chegada dos policiais.

A companheira de quarto do atirador, Marilou Danley, uma mulher asiática, está sendo procurada pela polícia.

Lombardo afirmou que o FBI e a polícia local estão investigando e que – apesar de ser uma investigação de longo prazo – o ataque tem características de “lobo solitário”, quando um indivíduo age sozinho. Mesmo assim, a companheira de quarto do suspeito está sendo procurada.

As autoridades disseram que um policial de plantão está em estado crítico e outro ficou ferido no tiroteio. Dois policiais fora de serviço presentes ao show foram mortos.

O atentado aconteceu durante a apresentação do astro da música country Jason Aldean, no Harvest Festival Rota 91. Segundo informações, ele estava tocando a última música do concerto, quando os tiros começaram a ser disparados.

Os sobreviventes disseram ter pensado que os disparos eram fogos de artifício. Videos postados nas redes sociais mostram o pânico das pessoas fugindo dos disparos.

*Com informações da Agência EFE

Atualização 16h34.

 

Confira o vídeo no momento do ataque – com chocante rajada de disparos:

 

- Anuncie Aqui -