Título da Primeira Liga aumenta coleção de marcantes conquistas do Londrina nos últimos anos

A torcida do Londrina amanheceu de bom humor e com o sorriso aberto, cheia de orgulho pelo feito inédito da equipe na noite de ontem. A conquista da taça da Primeira Liga sobre o Atlético Mineiro foi comemorada com muita festa por milhares de torcedores que fizeram festa pelas ruas da cidade até as primeiras horas desta quinta-feira. E embora seja um título de uma competição que tenha um futuro incerto, a conquista merece toda festa, uma vez que representa o segundo título nacional do Tubarão – o primeiro foi o da Taça Prata (Segunda Divisão do Brasileiro) em 1980.

Convidado ao lado do Paraná Clube, após a desistência de Coritiba e Atlético-PR para a disputa da competição, o Londrina que teve no jovem goleiro César, o herói do time por defender duas penalidades contra o Galo e outra diante do Cruzeiro, na semifinal, aproveitou bem o convite ao encorpar o apelido de Tubarão e engolir, em uma campanha irretocável, além da dupla mineira, Fluminense, Paraná, Figueirense e Avaí.

E mais. Após muito tempo vivendo de lembranças do passado, levantar a Primeira Liga coroa uma trajetória de sucesso nos últimos anos que incluem o retorno à primeira divisão do Estadual, o título do Campeonato Paranaense de 2014 e a espetacular ascensão da Série D para a Série B.

O torcedor que começa a se acostumar com glórias, agora espera que o time se fortaleça para uma arrancada final para o G-4 da Série B.  E nada melhor que uma volta olímpica para inspirar a equipe para um ano perfeito.

- Anuncie Aqui -