Coritiba é castigado no final diante do Grêmio e risco de rebaixamento aumenta

O risco de rebaixamento aumenta a cada rodada para o Coritiba. Na noite deste domingo, o Coxa foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, no Couto Pereira e se mantém na vice-lanterna do Brasileiro, com 28 pontos, quatro a menos que a Ponte Preta que abre a zona de rebaixamento. Ramiro fez o único da partida, anotado aos 46´do segundo tempo.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com pouquíssimas chances claras de gol. Até os dez minutos, o Coritiba pressionou o Grêmio nos primeiros dez minutos e assustou em lances de bola parada. A melhor delas, Carletto acertou um belo chute e Marcelo Grohe se esparramou no chão para mandar para escanteio. Na cobrança, Werley cabeceou bonito e a bola passou rente à trave, na melhor oportunidade de gol do jogo. Ao todo, foram apenas cinco finalizações do time coxa-branca contra apenas uma do Grêmio, quando Geromel, também em um escanteio, subiu mais alto que a zaga e mandou para fora.

Taticamente, o Grêmio se postou atrás, com uma marcação no próprio campo, deixando para o time da casa a possibilidade de propor o jogo. Mas, o time coxa-branca teve muita dificuldade para articular as jogadas ofensivas e com erros de passe no meio, as jogadas não fluíram, deixando o torcedor angustiado nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, o Coxa veio com o meia Yan no lugar de Galdezani. A intenção do técnico Marcelo Oliveira era melhorar a criatividade da equipe que foi praticamente nula no primeiro. A alteração surtiu efeito e o Coritiba voltou para o segundo tempo com mais mobilidade no meio e partiu para cima do Grêmio. Tanto que aos três minutos, Carleto, em novo lance de bola parada cruzou para a área Alan Santos desviou e na segunda trave, Werley, de esquerda emendou a bola em direção ao gol, mas a bola caprichosamente explodiu na trave.

O Coxa continuou insistindo e explorava a velocidade de Rildo e as boas descidas pela esquerda de Carletto. O goleiro Marcelo Grohe começou a ser mais exigido na partida e interceptou bem os cruzamentos na área. O Grêmio não conseguia ser efetivo nos contra-ataques, pois esbarrava na marcação.  Quando conseguiu levar vantagem, a finalização dos gaúchos era falha, como em uma cobrança de falta que o lateral Edilson mandou para longe.

Assim, sem muita precisão nas poucas jogadas de ataque, Coritiba e Grêmio proporcionavam um jogo de baixa qualidade técnica. E se o empate parecia o resultado mais provável, aos 46´, após cochilo da zaga alviverde, em que o volante Jonas escorregou e Ramiro recebeu na frente e tocou na saída de Wilson para fazer o gol da vitória.  Mais uma derrota do Coritiba em casa. Um novo castigo para o torcedor alviverde que saiu vaiando os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira e com pouca esperança de que o time terá força para mudar a delicada situação.

- Anuncie Aqui -