Revitalização do trecho da Linha Verde perto da Mili começa dia 09 de novembro

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca está em Brasília nesta terça-feira (17/10) para negociar com o governo federal o liberação de verbas de projetos em Curitiba e participar de reuniões de relações internacionais. Acompanhado do governador Beto Richa, Greca se reúne com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a fim de tratar da autorização para licitar obras do lote 4 da Linha Verde, que abrange o trecho entre o Atuba e a rua Fagundes Varela.

O prefeito ainda terá reuniões de trabalho na embaixada da China e no Itamaraty, além de um almoço com embaixadores de países do Oriente Médio. O prefeito está acompanhado do secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e do chefe de cerimonial e assessor de relações internacionais da Prefeitura, Luiz Roberto Pinho Borges.

Prioridade
Jamur destaca a importância da presença conjunta dos governos estadual e municipal no encaminhamento do processo de conclusão da Linha Verde, uma vez que o projeto traz desenvolvimento não só para a capital como também para a Região Metropolitana.

O término da obra é prioridade da gestão, que então terá condições para colocar em funcionamento pleno o transporte coletivo numa grande via de 22 quilômetros que atravessa 23 bairros da capital e tem influência direta também em quatro municípios vizinhos.

Obras perto da Mili

Antes de viajar, o prefeito Rafael Greca divulgou nas redes sociais que a recuperação do asfalto da via em frente à fábrica da Mili, no Tatuquara, trecho deteriorado há anos, terá início no próximo dia 09 de novembro.

Greca havia anunciado no último dia 18 de setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, a revitalização desse trajeto que é uma antiga reivindicação dos moradores da região e dos municípios de Fazenda Rio Grande e Mandirituba que passam diariamente pelo local e pela precária condição do asfalto já tiveram muitos prejuízos com os veículos, além de os buracos e imperfeições na pista causarem inúmeros acidentes.

- Anuncie Aqui -