Prefeito Toninho Fenelon abre oficialmente Campanha Outubro Rosa no Hospital São José

Na tarde da última segunda-feira (16), o prefeito Toninho Fenelon compareceu do evento de lançamento do vídeo institucional da Campanha Outubro Rosa em São José dos Pinhais, promovido por grupos de voluntários em parceria com a Prefeitura. O evento aconteceu no Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais. A edição do vídeo teve a colaboração da Secretaria de Comunicação do Município.

“Quero agradecer a todos os nossos voluntários, que trazem alegria e motivação aos nossos pacientes do Hospital São José. Fico muito feliz agora da iniciativa desse vídeo sobre a Campanha Outubro Rosa, que foi resultado da parceria da Prefeitura com essa maravilhosa equipe de voluntários e que ajudará na conscientização da população sobre a importância da saúde preventiva”, destaca Toninho Fenelon.

O secretário de Saúde Giovani de Souza destacou a importância do trabalho de todos para combater o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. “O câncer de mama é o que mais mata mulheres. Contudo, se diagnosticado no seu início ele tem 95% de chance de cura. No início do mês demos início à campanha de coleta de preventivos nas nossas Unidades Básicas de Saúde. Agora, com a iniciativa desse vídeo aqui do hospital, é mais uma força tarefa para levar a mensagem da prevenção para a população”, disse Giovani.

O fechamento da solenidade contou com o emocionante depoimento da representante da Ong Anjos Sem Asas, Rosangela Corsico, e com a animação das integrantes da Cia da Felicidade.

 

- Anuncie Aqui -